domingo, 27 de dezembro de 2009
I...ncrivelmente bom!
mas tinha de vir falar disto...
Sempre que chego faço aquelas coisas que me dão saudades deste país: vejo os amigos, como pastéis de belém, leio a timeout e tomo uma bica junto ao rio... a partir de hoje tenho mais uma coisa para fazer: comprar o I.
O I é um deleite, é uma maravilha portuguesa em formato A4... o I mostra-me que há uma geração à espera para fazer qualquer coisa inovadora pelo nosso país.
O I tem a classe, e a ousadia de abordar o tema mais difícil de todos: Deus
Fá-lo com imparcialidade, sentido de humor e sensibilidade... brinca gentilmente, sem nunca gozar, e dá-nos uma visão refrescante da religião, em todos os sentidos da palavra.
Eu achava que nunca iria ler um jornal simultaneamente romântico, poético, e objetivo... até hoje!
A edição de 26 de dezembro do I é um monumento à técnica jornalística e à possibilidade de um país melhor: mais digno, mais creativo, sempre místico e patrioticamente apaixonado.
Se o Martim Avillez Figueiredo se candidatasse a Primeiro-Ministro, votava nele sem hesitação!
Parabéns a toda a equipa, e continuem a dar-me o prazer de ler boas histórias!
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
acordo de bom-senso!
1. Natal com calor não tem graça, e Carnaval com frio também não (e não me venham com a história de que o Carnaval da Mealhada com -4 graus também é IXPÉITACULÁRRE...)
2. Homem de sunga é FEIO! ninguém quer ver coxa peluda (e zonas adjacentes) a jogar raquetes, ou a levar em cheio com ondas! não me interessa se aqui se usa... de cada vez que vou à praia do Brasil sinto-me na de Quarteira!
3. Sertanejo não é chique! eu até estou a aprender a gostar, mas chique chique é a orquestra da OSESP ou a banda sonora do Hotel Costes!
4. Novela portuguesa não é boa! ah e tal que está melhor... pudera, com um ponto zero chamado anjo selvagem, qualquer coisa é um passo à frente!
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Ronaldo, ou os metros do futebol!!
quer dizer, toda a gente acha o Ronaldo um metrosexual a puxar para o rabeta, mas depois é o Manel Machado que resolve livrar-se da pele casca de laranja, e das gordurinhas indesejadas, pondo a vida em risco!
o Madaíl e o Jesus seguem a tendência Sónia Araújo acrescentando um belo cajú rubí nº 68 à pompadour,
e o Quique põe um curioso eyeliner, mas como é primo da Lola Flores e dança Seviilhanas, passa por machão!
onde estão os Tonis desta vida, os treinadores que cheiravam a vinho e cuspiam no estádio...
que não usavam a gravatinha a "condezer" com a cor do time, mas em vez disso um casaquinho de poliester da Salev, patrocinado pela Sicasal!
Otávio, meu agricultor destemido, briguento e machão, cadê você... deixe o trator, os bombeiros, e venha dar cor e boçalidade ao futebol (eu ainda espero por aquelas confissões bombásticas, mas não desisto nunca de si)
é que eu já não aguento tanta vaidoseira, tanta gabardine Mourinho-wanna-be, tanto filósofo do futebol, tanto Jesualdo armado em Professor, sem bigode, e com um branqueamento da corporatión dermoestética!
E DEPOIS O RONALDO É QUE É O PINDÉRICO?? SÓ DOR DE COTOVELO DESTE CABEDAL QUE FEZ SUSPIRAR O MULHERIO NO ÚLTIMO FINAL-DE-SEMANA... nunca fiquei tão contente por um jogador levar o cartão encarnado... obrigada querido, a expulsão foi por um ÓPTIMO motivo!
(queridas amigas, para vos dar uma alegria laboral procurei por essa pérola desse vídeo, mas não encontro... snifes... continuarei a procurar, tudo porque uma imagem vale mais que mil palavras)
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
o brasil da Copa ainda tem destas coisas!!
mas ao fim de dois anos percebo que a violência não é mero mito: anda aí, presente entre nós, espreitando pelo ombro, cobiçando o vizinho!
saber que uma amiga sofreu uma tentativa de assalto, atravessar a cidade e ver duas caras assustadas, umas costas arrastadas pelo chão, uma bolsa rebentada, mas com tudo lá dentro.
saber que há pessoas más, no verdadeiro sentido da palavra, aquele que usávamos quando éramos crianças...
e que há pessoas rijas, que lutam, defendem os amigos, seguram as bolsas, e mesmo partidas, não cedem ao medo.
que grande susto, M (e G),
que grande coragem!!
you're a true fighter... em todos os sentidos!
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
o País que merecemos!
agora a Tia Isabel Alçada, ou a Ana Maria Magalhães, ou mesmo o Arlindo Fagundes (para quem não teve infância, era o ilustrador dos livros delas) inventaram uma moda muita gira, que é gravar as conversas informais dos jornalistas antes das conferências de imprensa!! e ninguém acha mal, e toda a gente assobia para o lado... AH, desculpem, estava a ser má; li melhor, e a gravação era só para ajudar os pobres senhores da imprensa, caso eles queiram relembrar a anedota do Sócrates contada em amena cavaqueira, com os colegas de trabalho!
ainda por cima, este PS tem um grave problema: MENTE MAL E PORCAMENTE... então não é que o Sr. Correia vai ligar segunda vez o gravador(???), e quando interpelado pelos jornalistas COMEÇA A FUGIR!!! mas que idade é que este senhor tem, alguém me explica... querem melhor confissão de culpa do que A FUGA!!!
confrontado com os jornalistas, pronuncia elucidativa resposta: NÓS TEMOS AS MESMAS ARMAS! Está tudo dito; é este o governo que temos: esquizofrénico, persecutório, ditatorial! e para os não avisados, estas palavras podem ser duras ou exageradas, mas a guerra só precisa de uma pessoa, de um lado.
o que me assusta é que ninguém se importa, ninguém quer saber porque em Portugal não se preza a liberdade... todos desejam dinheiro certo ao fim do mês E MAIS NADA! é só isso que o português quer. Só assim se explica esta nova maioria, este voto cego num homem que a cada dia perde a vergonha de admitir que quer ter todos a seus pés!
tá-se tudo a borrifar: desde que o Benfica ganhe e Portugal esteja no Campeonato do Mundo, o dinheiro estica e a liberdade, essa também nunca ninguém a quis!
vou deixar de ler o jornal português: faz-me mal ao fígado!
sábado, 21 de novembro de 2009
tendência para o disparate!
alguém disse às tipas que drapeados e cores únicas é que era, e agora é tudo chapa quatro... ombro de fora, o outro tapado, muito cetim e algumas costas à mostra... e saem fornadas e fornadas de pseudo-estrelas e estrelas verdadeiras: todas iguais, armadas em meninas certinhas.
ora, não é suposto, e tenho-vos a dizer, estrelas bem-comportadas, que vocês não enganam ninguém... é ÓBVIO que qualquer pessoa que queira ser outra nos tempos livres deve ter uma ganda panca... eu falo por mim, que ponderei candidatar-me ao Conservatório, e não jogo com o baralho todo
as actrizes bem-comportadas não têm graça nenhuma e não ficam três dias pra contar a história... porque a actriz genial é aquela que cria também com o vestuário, que define uma tendência, numa palavra, que inova!
os vossos modelitos são lindos, sem dúvida, mas uma atriz, ou segue a carneirada, ou dá um passo em frente, mesmo que às vezes o erro surja e o vestido resulte num gigantesco flop!
o pior de tudo são as pseudo actrizes rebeldes, que só dizem parvoíces "bueda à frente", mas depois põem vestidos pretos sem graça, sei lá, assim de repente, a Angelina e a Megan Fox
por isso, meninas, chega de bancarem as púdicas... tragam as rendas, as correntes, e os decotes... MAKE A STATEMENT! e sigam o exemplo destas que eu considero ultimate rebel chick's
1. Rihanna - só um pisces consegue! é cá das minhas... não me esqueço do smoking/terninho nos grammys, do corte de cabelo radical, e agora da madeixa loura, horrorosa, mas genial! só um pisces consegue este equilíbrio entre a originalidade e a tendência!
2. Sienna Miller - esta então, está-se pouco borrifando... tem um sentido de estilo apuradérrimo, numa onda hippie que me consegue sempre surpreender! atitude e relativização da moda é essencial para quem quer ser diferente!
3. Juliette Lewis - ao melhor estilo punk, ela é atriz, tem uma banda, adora batom vermelho, e tem sempre aquele ar de estrela decadente... adorooo!
4. Lady Gaga - homem ou mulher, compõe verdadeiras obras de arte sobre o corpo.
pronto, não precisam encarnar um desfile do Galiano, como estas fazem, mas então aprendam com as minhas favoritas:
1. Anne Hathaway - sempre bem e sempre original... sentido de humor, talento, e uma escolha diversificada e elegante dos melhores vestidos que eu já vi!
2. Leighton Meester - a minha Blair acerta sempre, na tela e fora dela... não usa a tendência pela tendência, mas inova a cada aparição! muito "antenada" e sempre com classe! tem um futuro radioso pela frente.
3. Lilly Allen - gosto dos fru-frus, dos relógios e lacinhos... e amei vê-la a cantar no desfile da Chanel primavera-verão 2010!
e eu vou encarnar os anos noventa... quero chumaços, correntes douradas, e muito lenço de seda pseudo-hermés! nineties are coming back!
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
a comédia dos costumes!
hoje folheava a caras, e não é que vejo um casal radiante, apresentando o seu novo rebento, brincando com o "nénem"... que estava mascarado... DE VACA!
é sério, eu vi..
assim, a seco, como se nada fosse, os papás vestiram o bébé de vaca e apresentaram-no nessa figura a milhões de telespectadores... agora, eu pergunto: que tipo de adolescente será aquela criatura, quando os coleguinhas de escola descobrirem a fotografia por acaso? que tipo de pais vêm um fatinho de vaca e pensam: ohhh, que divertido, vamos humilhar o piqueno
este é também o país que tem carrinhos de bébé... PARA CÃES (again, EU VII)
e é o país que gosta tanto, mas tanto do metrô, que exagera a dose e faz um vídeo assim:
http://www.youtube.com/watch?v=ZjRgkTi2Esc&feature=related
(podem começar a meio, que a dancinha cómica é mesmo no final!gosto especialmente do UHUHUH e dos bracitos da senhora!)
digam lá se este não é um país divertido para se viver!
domingo, 8 de novembro de 2009
the land of the free
"mas pq é que esta tipa gosta tanto dos EUA...?"
fácil, experimentem este exercício:
imaginem o Obama em Portugal, chegado dos confins da terra, mulato e filho de pai negro e mãe branca
onde estava ele a esta hora?
pois é, a vender telemóveis no Rossio... carregadores no Martim Moniz...
era acusado de tirar emprego aos brancos, mandavam-no prá terra dez vezes ao dia, teria imensa dificuldade em entrar na faculdade... se por acaso entrasse, dava-lhe igual, porque iria arrumar emprego mal-pago, não teria condições de aperfeiçoar os estudos, e ninguém da comunidade o iria apoiar... carreira política encerrada à partida, trabalho jurídico só se fosse Direito Internacional - MEANING - como representante ilustre das classes desfavorecidas, e ponte entre a realidade Africana e portuguesa
isto é igualdade? isto é um Estado de Direito, com pessoas bem-formadas e esclarecidas acerca da igualdade do Ser Humano?
agora percebem porque é que eu gosto dos EUA (tirando a parte Republicana... hihihi)
p.s.- eu sei, eu sei, há estas coisas nos EUa.. mas FOI POSSÍVEL, ACONTECEU, e ele chegou lá... e só numa sociedade esclarecida, APESAR DE TUDO, é que estas coisas acontecem... para quem tinha segregação nos anos 60, o caminho é notável!
U.S.A.
AND he does it again!
este é o homem que partiu de último, que enfrentou o super-poderoso (e meu preferido) casal Clinton, que foi dizer bye bye to Bush e que a seguir bailou no Prom ao som da Beyoncé!
tinham dúvidas de que ele ia passar a reforma? eu não, assim como tb n tive dúvidas que ia ser difícil, porque não se eliminam os Republicanos assim tão facilmente, e quem assistiu ao mandato Clinton sabe que eles são capazes de tudo!
vai ser difícil, mas estamos a falar de um homem que a esta hora podia ter um dente na boca e aparecer de tanga no National Geographic... ou então podia ser surfista no Hawaii, dizer aloha muitas vezes e mais nada...
estamos a falar de um exemplo, de uma personalidade que lutou contra o preconceito, que procurou puxar pelos seus e fazê-los melhor!
é por isso que o Obama consegue sempre... porque já conseguiu muito na vida, e sabe que não há nada melhor que ganhar uma difícil luta pessoal... meta a meta, step by step, ele vai ser o estadista que os Americanos precisam.... contra tudo e contra todos!
sábado, 31 de outubro de 2009
a Princess aterrizou!
planos, lojas e restaurantes... projetos de visitar uma cidade de dezasseis milhões de pessoas, em apenas quatro dias...
nada será visto, muita coisa ficará por contar... but a princess always rules. e se ela dominou NYC, de certeza que vai amar Sampa...
CSU:
VAMO BOTAR PRA QUEBRAR!
(sem nunca sair do salto)
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
vídeos da semana
assim sendo vou recuperar a rubrica mais curta da história dos blogs...
este é mais um....
VÍDEOS DA SEMANA...
não são muito originais, mas aqui vai...
começando, com os gossip, uma bela banda com uma vocalista impactante, carismática e uma guitarrada a sempre a abrir
heavy cross
http://www.youtube.com/watch?v=IU3VbMGIZeE
depois do Verão, esta é obrigatória... uma música para verão inverno, para toda a vida... para lembrar o valor dos bons amigos, das noites, dos dias, da praia...
kings of leon use somebody
http://www.youtube.com/watch?v=vUFDOlO6B2w&feature=fvw
estes contrariam o cliché da banda blazé não me toques que me desafinas... são divertidos, malucos, e eu, como maluca assumida, gosto deles... e o clip é genial!
ok go - here it goes
http://www.youtube.com/watch?v=pv5zWaTEVkI
e para acabar uma música que eu amo e que TODA A gente conhece... esta não é blazé... lol, definitivamente:
http://www.youtube.com/watch?v=x61GhXTQ40w&feature=related
surpresinha para os leitores...
tê
miss insomnia!
é assim tipo uma tê ao telefone... sempre com um OLHA, MAS ANTES DE IR, SÓ MAIS UMA COISINHA...
(aproveito para pedir desculpa por realmente ser uma chata ao telefone - e se calhar ao vivo tb - mas eu não tenho culpa de ter sempre tantas coisas pra dizer e perguntar... snifff)
não descola... e sempre à noite... de dia até dá jeito, quando veste o pseudónimo pica (ai pica não, que é uma palavra péssima em português do Brasil), PERDÃO, o pseudónimo energia... combate o sono, dá ideias boas e até tem graça...
agora À NOITEEE... enough, desliga a ficha xabala, vamos dormir...
MAS o estupor continua:
"foi mesmo giro o fim-de-semana, agora quando vier a C NYC tenho de a levar aqui, e ali, e acolá..."
"só mais uma coisinha, amanhã vamos ao fórum, não é??? tenho de ir cedo pra ver se a tal de Rôsangela me encontra aqueles docs..."
"estive a pensar, aquele casaco ficava bem com os sapatos novos!"
"deste os parabéns à fulana, à beltrana, e ao Jorge... sua desnaturada, amanhã faxabor de telefonar"
FÓNIX JÁ TE CALAVAS... NÃO TENS UM BOTÃOZINHO, NÃO???
e o pior é que ela se alimenta de horas, minutos... que passam, que deixam o nervosismo dormir pouco e descansar ainda menos...
amanhã vai ser um festival de bocejo e desatenção... mas pelo menos tenho mais um post - acerca de nada, pra variar - e já fiquei a saber quais as novidades para o novo governo....
tudo porque resisto estoicamente ao valdesper... prefiro a insónia... eu até gosto da gaja... só aparece quando há sonhos, projetos e vontade de fazer mais (ok. e algum stress congénito)
p.s.- maggie, by the word PROJETOS I mean D-FORCE, D-TASK, D-IDEA... HIHIHI!!
p.s.2- devem-se estar a perguntar:
1. será que ela é tão louca que fala mesmo sozinha pensando na insónia... NÃO FILHOS, isto é mero exercício literário, ainda não pirei de vez.
2. o que quererá dizer pica e como é que ela descobriu o duplo sentido? fácil... uma vez disse que estava cheia de PICA, o que é perfeitamente normal - beatífico, diria eu - em Portugal, e metade da "plateia" rebolou a rir, a outra metade olhou para mim com cara de pudor desmesurado... se querem saber o que é, juntem dois mais dois ou perguntem a um zuca perto de vós... eu não vou responder, muito menos aqui, neste blog de respeito.
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
para a Martinha!
eu não acredito que vou perder este casamento, eu não quero deixar de ver a minha MS a entrar no altar... linda, fabulosa, apaixonada!
que fosse com outra qualquer... mas perder o casamento de quem cresceu comigo... da minha amiga com quem brinquei, com quem, - orgulhosamente - nunca discuti!
é verdade: entre mim e a MS não há uma única discussão... precisamente por sermos (tão) diferentes, há aquele respeito, uma certeza de que seremos amigas para sempre!
e eu tenho a certeza que ela vai ser uma noiva de arrasar, e eu queria estar lá, piscar-lhe o olho, ameaçar o noivo ("cuidadinho com ela, estou de olho em ti!!!"), dançar com a família, com os nossos amigos, porque os amigos de quem cresce junto são os mesmos!
não posso! a vida prega partidas e trai-nos quando menos esperamos... isto de ser adulta é uma m..., porque já não há desculpa para fazer a loucura de ir num dia ir e vir noutro (passou-me pela cabeça)
mas M, vai, entra de cabeça erguida, orgulhosa pela mulher espectacular que te tornaste, pelo marido com quem vais sair! e eu vou estar contigo, a arranjar-te o véu, a torcer do outro lado do oceano para que tudo corra bem: sábado, e para o resto da tua vida!
terça-feira, 13 de outubro de 2009
sorry!
vinda do Algarve foi hora de cerrar os dentes e lutar pela continuação do sonho... meaning, papeladas, telefonemas, faxes e um stress desgastante...
muitos dias de incerteza e uma dor de costas depois, lá consegui! mas descuidei-me com os meus amigos... pior que isso, com aqueles mais antigos, mais amigos, quase irmãos...
perderam-se encontros e abraços.... eu acho que o meu subconsciente sabe que os amigos mais antigos estão sólidos, sempre lá! isso devia ser mais um motivo para os tratar ainda com mais cuidado, como ensina o princepezinho!
there, i said it, i mean it... í'm sorry!
tenho o Dezembro para cafés, jantares, estórias e memórias, muitas,
e gargalhadas das nossas, profundas e genuínas!
p.s.- MCR, isto tb é pra ti! só que tu não me deste na cabeça, mas tb a ti eu peço desculpa!
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
a hora é nossa!
eu já suspeitava que isto podia acontecer... já se respirava no Brasil um clima de nova América... há no ar a impressão de que a hora é nossa, de que tudo é possível, porque as potencialidades estão aí, e o povo está cada vez mais consciente...
mas isto, isto é bom demais... Copa E Jogos Olímpicos??? com eles a promessa de investimento, de retorno, de visibilidade... fazem-se contas, a elite afia o dente ao erário público... e o povo sonha... porque lá sonhar, o brasileiro sabe...
desta vez, Brasil, podes sonhar: tens motivos, já deste provas, e eu sei que vais conseguir... se os tipos do COI dizem, quem sou eu para duvidar!
foi a vitória do metalúrgico, do sindicalista, e dos milhões de Lulas que fazem este país... eu nem tenho excepcional imagem do senhor, mas devo dizer que gostei de ver. Gostei de o ver ambicioso, esperançoso e lacrimejante. gostei dos pulos e das lágrimas, quase tanto como gosto deste país...
acho que precisam de um Serra para concretizar, mas terem ganho é uma vitória estrondosa de um Lula, que com todos os defeitos, soube gentilmente afastar a ideologia dogmática de esquerda a favor do Brasil.. só é pena que não consiga afastar o aparelho que o rodeia!
este é o anúncio da cerveja Brahma, que achei delicioso e traduz bem o que é este novo BRASIL: em letras bem grandes, para todo o mundo ver:
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
transgénicos? sim, por favor!
1. ambientalistas
2. graínhas das uvas...
sim, eu tenho uma Carolina Patrocínio dentro de mim... sempre me irritaram aquelas bolinhas amargas dentro das uvas... desde que me lembro de mim que chafurdo tudo espeto os dedinhos no referido fruto, para depois - e porque há sempre uma que escapa - berrar em plenos pulmões... PORRA, AINDA ESCAPOU UMA, e desatar a cuspir como se fosse um cabelo da Rita Guerra que estivesse dentro da minha boca (no ofense, mas aquele cabelo... plizzz)
por isso devo dizer que concordo com a pequena Carolina... realmente, eu própria sonhei muitas vezes que a minha Gi me ia tirar as graínhas das uvas, até que a minha mãe me acordou com o riso pérfido da mãe "tirana" que ensina que os empregados não são escravos, e que se a menina quer comer uvas tira as graínhas e cala-se bem caladinha...
resultado: deixei de comer uvas... pronto, tinha vergonha, tinha nojo e não comia!
até queeee o mundo descobriu os transgénicos!
eu e a Carol deixámos de ter problemas... a uva agora vem SEM caroços, nem unzinho pra contar a história: todos dizimados pelo esquadraão da comida genéticamente modificada!!!
e esta coisa da uva transgénica mata, não um, não dois, mas TRÊS coelhos de uma cajadada só... ora vejamos:
1. não tem graínhas
2.é saudável (se bem que eu n ligue nenhuma aos alimentos saudáveis, mas tb n queremos acabar como o tipo do super size me, certo?)
3. IRRITA OS AMBIENTALISTAS....
AHHHH, QUE MARAVILHAAA! É que eu ODEIO ambientalistas... não todos, mas aqueles que fazem manifestações de bicicleta, em hora de ponta, pelo aumento de ciclovias, os que acham que quem come carne é assassino, os que condenam o uso do carro em São Paulo (como se houvesse alternativa)... odeio os dogmáticos, os que vão na carneirada da "revolução verde" que mais não é do que outro lobby qualquer... e desde que vi os tipos do eco ponto a porem o lixinho todo que eu meticulosamente separei NO MESMO CAIXOTE já não quero saber, não acredito em nada (até pq mais tarde vim a descobrir que se ganha imenso dinheiro com a reciclagem no nosso país)!
e pronto, desta forma, com a minha uvinha transgénica glorifico a investigação científica, o capitalismo, e o progresso!
só tenho pena de não conhecer mais tipos do Bloco para ir comer cachos de uvas prá porta do Louçã... só assim para rrrrrrrreafirmar a minha irrrrrrrrrrrritação (para ler com os RR's do dito, obrigada!)
sábado, 19 de setembro de 2009
o Brasil numa palavra!
a resposta é: CÚMULO... o Brasil é o cúmulo de tudo... da pobreza, da riqueza, do trabalho e da preguiça. Os Brasileiros em particular, ou são o cúmulo da bondade, ou o cúmulo da maldade... não há meio-termo, não há o gajo "medianamente porreiro, que se vira ao contrário quando lhe apertam os calos"...
não. ou são as pessoas mais apaixonantes do mundo, ou se vendem ao diabo com requintes de malvadez! felizmente 99% das pessoas são o cúmulo da bondade, mas nem se queiram meter com os outros... os mentirosos, corruptos e falsos não têm vergonha na cara e não olham a meios para ganhar o mais possível com o mínimo de esforço e a maior trapaça!
é por isso que viver no Brasil às vezes é difícil... porque os "maus" fazem um estrago do cacete... por isso é que para se viver bem no Brasil é essencial estar sempre alerta e saber que não vamos entrar no jogo da aldrabice, mas que ele existe e está em cada esquina... e depois, só falta rodearmo-nos das pessoas com bom astral, e fugir do resto... como o diabo da Cruz!
domingo, 6 de setembro de 2009
socialistas a perder classe!
cadê aquela coisa chique da troca de pastas... onde estão os tipos de fatinho impecável a deixar uma pasta e a levar a do lado, curiosamente igualzinha à primeira...
agora, envelopes? daqueles brancos, cheios de cuspinho, onde se vê tudo lá pra dentro?? ao menos o Jorge Nuno ainda pagava viagens Cosmos, coisa mais chique que um envelope deixado no balcão da Parreirinha de Alcântara para o Sr Meirelles recolher...
outra falta de chá... lixarem o gordo... quer dizer, podiam chamá-lo de tudo: senhor coiso-e-tal, aquele ka gente sabe, o primo do Beltrano, agora
O GORDO? tadinho do homem... quer dizer, desta maneira até é fácil ser a Ana Leal.... vai-se à fotografia de família do facebook, e é só ver quem tem mais de duzentos quilos... caramba, já não se pode ter uma dieta desiquilibrada e envelopes em casa "com recheio"!
e tem mais: quem garante que o senhor era gordo na altura: se calhar perdeu duzentos quilos num verão em que quis mostrar o seu verdadeiro "eu"... podia estar numa dieta de maçãs, sopas, euros... podia até estar numa fase de maior stress, mirradito mirradito, porque quem vê caras n vê corações, e o senhor até pode ser um trabalhador incansável...
agora chamarem-no de gordo? qq dia é o quê, o mamas, não?
CAFAGESTES!
e o nome? Bernardo? BERNARDO É NOME DE DIREITA PÁAAA, isto é tramóia! ok, tudo bem, o apelido do sr é... bern............ (desculpem, subitamente tive um espasmo completamente involuntário e não consegui acabar o nome), mas vejam nos anais da história do PS quantos Bernardos há e qtos há noutros partidos,e têm nessa estatística uma prova irrefutável... isto foi obra de um Bernardo qq sem imaginação... sei lá Bernardo Santana Lopes, Bernardo Relvas, ou
qq Bernardo queque de direita
ou melhor, em vez de Bernardos, isto pode ser uma conspiração de duas Manelas para ver se o país perde o grande socialista morador na melhor Rua de Lisboa, frequentador das melhores casas e criado nas melhores escolas do país... (faculdades já não, lamento)... esta aristrocacia socialista não tem de pedir desculpa, mas deve apurar a maneira como faz as coisas...
tio José, mais classe por favor!
p.s.- se depois deste post a polícia vier cá a casa ou eu desaparecer do mapa, HELP, FUI SILENCIADA PELA POLÍCIA SOCIALISTA!
acho que é melhor voltar p Sampa...
terça-feira, 1 de setembro de 2009
notas soltíssimas
resultado, tenho uma mescla de pensamentos e rascunhos de posts que perderam a graça toda... mas cá vai
notas soltas do dia:
- vi a entrevista da Nelinha FL... foi preciso a senhora chegar a candidata para começar a vestir cores da moda, e, supresa das surpresas, a maquilhar-se decentemente... a meio da entrevista, para espanto geral, esboça um sorriso - sim, leram bem - e consegue até uma piadola ou duas...
fenómenos do Marketing!
VAMBORA NELITA!
será que este post vai ser censurado pela ERC? quero só ver...)
a propósito da Nelinha e das europeias, os contemporâneos fizeram o melhor vídeo de SEMPRE a propósito do PSD... a história repete-se e com as vitórias voltam os cabelinhos à fosgasss e os empresários oportunistas!
http://www.youtube.com/watch?v=zJ4WXL2HAiA
ainda a propósito da entrevista da Judite, se alguém conhecer pessoas na RTP, por favor, avisem
a senhora que aquele cabelo não aguenta mais cortes psicadélicos, nem cores platinadas... calma Judi, não vás na conversa da Marina Cruz... e eu nem tenho em HD, em alta definição o cabelo da senhora deve descolar a retina!
e pronto, como este é um blog eclético, não posso deixar de falar do que se passou ontem... é verdade, hoje acordei um pouco mais inchada, com cara de quem ganhou oito a um....
é toda outra postura, uma leveza no andar... mas não por pirraça ao Setúbal, que coitadinhos, até tive pena deles... é que tive o prazer de assistir ao jogo AO LADO de um tripeiro... VOCÊS JÁ VIRAM A SORTE??? MELHOR QUE IR AO ESTÁDIO... o medo no olhar... as pérolas "estes golos ainda vão fazer falta", a náusea contida e o desejo de ter uma equipa assim, com um treinador de madeixa cajú!!!
até podemos não ganhar, mas o medinho, esse dá cá um gostinho... CARAGO
ANTES MORTA QUE TRIPEIRA!
terça-feira, 18 de agosto de 2009
como juntar Serenella e Filó Mónica num só post?! impossível? watch this, loosers!!
QUERO OUVIR 'SSOAL
PROGRAMAS DA MANHÃAAA
(que no Verão dão todo o dia, ainda estou para perceber porquê... como se os portugueses tivessem uma paragem cerebral na estação quente... quer dizer, se calhar, percebo... hummm)
algumas pérolas da Tv...
Deparei-me, para surpresa das surpresas, com esse dinossauro da casa cheia, Serenella Andrade, entrevistando Bianca, uma daquelas artistas que tem sempre trabalhos a sair, mas nunca consegue porque tem de cuidar da raiz preta e das pontas platinadas, que isto de ser artista tem tudo a ver com a imagem...
Sereni (prós amigos, e com cara matreira)
"- então Bianca, fala-nos do teu novo trabalho?!"
Bibi (não aquele que aparecia no jornal da TVI)
"- ENTZÃO Serenella, eu tenho aí um novo projeto (perceberam? ela usa o aí porque nunca sabem bem o paradeiro do dito...) que se vai chamar ESTOU FARTA DE SER A OUTZRA!
Sereni:
"- haaaa, mas isso é bom... AGORA, tu não és a outra, és???"
Bifinha
"- bom, eu espero que não"
resposta magistral da Sereni:~
NUNCA SE SABE
e pronto, é com esta suplesse que Sereni causa depressões, põe a Bini a divorciar-se do marido -num bá o diabo tecê-las e ela acabar a cantar na minha cama com ela...
grande momento de televisão... Sereni, que bom ter-te de volta!
outro momento, este sem graça, e digno de um programa especial de irritando Fernanda Young (que eu ADORO, BTW): Merche Romero e Nuno Graciano a jogar à macaca... é verdade, os tipos utilizaram meia hora de antena para... jogar à macaca... e ainda fizeram batota...
realmente quem não tem nada pra dezer... qq dia é o macaco do chenez!
(p.s. ficam sabendo que equilibro este vazio mental com a biografia do D. Pedro V, by Filomena Mónica... tomem lá morangos! ariops, acho que os programas da manhã estão aa levar a melhor!)
I'm back
PUTZ, como é que eu vou ver os mails, "postar" no blog...
entretanto a vida mete-se pelo meio, distrai a autora da blogosfera... mas, começa a impaciência... será que alguém me mandou msgs pró face? e se o Clooney de repente comenta o meu blog...
e nada. nem um técnicozinho informático, nem uma atualizaçãozita do windows...
o desespero intala-se... peço i phones para aceder ao fb (btw, obrigada primo), até passo por quisques de internet, oficialmente os sítios mais propensos a apanhar gripe A, e demais infecções venéreas...
e a moeda encrava, e os sobrinhos gritam que estão prontos para seguir viagem...
qual carôxa cibernética, a pupila incha e vêm-me à cabeça ideias para postagens, a doce imagem do site do the sun (sim, I love some british trash media)
...e do Guardian, by the way, que eu tenho um mano que não me deixa deslizar para o submundo da imprensa sem conteúdo!
até que... AHHHH, ele entra em casa... lindo, brilhante, com um mundo de gigas, megabits e ram's... e, doce maravilha, acompanhado da chapinha branca com o símbolo que achei nunca mais ver...
VODAFONE MOBILE CONNECT!
é o HP de Papai, é a felicidade em forma retangular!
lanço-me furiosamente, sem apelo nem agravo...
são oito da manhã e ainda aqui estou!!
(pronto, não estive aqui toda a noite, estou é com uma insónia brutal... saco, estava tão melodramático, o post!!!)
terça-feira, 21 de julho de 2009
rivalidade semântica
o povo brasileiro ignora, discrimina o pobre do ú! eu sei, o tipo é feio que até dói, e faz lembrar locais onde o sol nunca brilha... mas pombas, o ú também é filho de Deus, e também tem direito a sair da clandestinidade!
a Giselle não é BINCHEN, é Bunchen... está lá o pobre coitado a fazer figura de emplastro?! ah e tal, eu tou aqui, mas não se incomodem comigo, que o i é um gajo porreiro, também toma conta do recado!
que eu saiba a Giselle é brasileira, e apesar de o u ter aquele trema danado em cima, na minha terra a tipa, apesar de ser bonitinha, tem um nome bem horrível
onde é que se vai comer? não é ao BIIIFET, é ao buffet! mais uma vez o ú acanha-se e entra esse don juan do i, que axincalha, e posiciona-se na fala das pessoas com toda a sua presporrância...
pois eu digo: caro ú, eu gosto de ti! és a letra que alivia, que dá enfâse sonora ao stress diário e à revolta do trânsito... se o OUTRO convencidão te tivesse roubado mais uma palavra, não tinha graça nenhuma mandar ir tomar no KI!
quarta-feira, 15 de julho de 2009
o nelso é que sabe!
MAISSSSSSS UMA VOLTAAAAAAAA, MAIIIIIIIIIIIIIIISUMA VIAGE,
MENINA BONITA NÃO PAGA, MAS TAMBÉM NÃO ANDA...
isto bate Kant, chuta Kelsen pra canto... o Neves, então nem se fala: mero macaco de imitação num mundo em que o Nelso domina!
a clareza de espírito, a premissa sucinta, simples e acutilante... o implícito sentido metafísico, as inúmeras interpretações possíveis...
Nelso, tu és o grande pensador português...
p.s- nem tenho a certeza se o CN é o autor da frase... muito fidedigno este blog, realmente!! AH, e espero que os meus amigos beato- católicos não fiquem tristes comigo, não quero ofender esse quase-santo da direita cristã portuguesa... é tudo brincadeirinha!! ihih!
sábado, 11 de julho de 2009
imaginary smell
último fôlego, pulmão cheinho, entro no ónibus eeee... NADA? pera, falta qualquer coisa aqui? onde estão as velhas mal encaradas, o saudoso cheiro a sovacame??? não é possível, esta gente cheira a SABONETE??? A PALMOLIVE FLORES SILVESTRES? A SHAMPÔO SEDA CHOCOLATE? olha olha, esta tem gel aloe vera... e ali vai a miss erva-doce... Meu Deus, que perfume, que surpresa ao fim de 26 anos encontrar um ónibus que não cheira a escola (pra não dizer pior)
primeiro almoço do offi... fomos ao kilão, bandejão, o que quiserem chamar... voltamos felizes e confortadas pelo "paxtéuzinho" e a alcatra no espeto... começa a caça ao fedor...
"PUTZ, hoje estamos cheirando... pfffff, qui hôrrôr..."
(cheiro-me insistentemente e não me sai nada... nem alcatra, nem paxtéu... talvez tenha tido mais sorte, fiquei num lugar inodor!)
cáráca, têmo qui pôr perfumi, meu, tou cheirando muito!
(volto a cheirar a roupa, nada! estarei constipada? pra não fazer figura de parva aceno muito veementemente e faço cara de enjoo)
iiih, Tê, 'cê comeu aquela linguiça dxi frango, devi tar chêrando também!!
(fónix, isto é prós apanhados? onde tá a câmara?)
chegados ao offi, solta-se o perfume, o desodorizante, o ambientador prá casa... tudo com a fúria de quem está a tresandar, mas de facto, não cheira a nada (isto na opinião do meu modesto narizinho, que sempre se orgulhou de cheirar donughts e afins num raio de kilómetros)
este povo pode ser muita coisa: neurótico, hiperativo, ou mesmo um pouco bagunceiro... mas a pancada dos cheiros é a mais certa das características... documentada até nos escritos do livro 1808, até nos estudos de mercado da unilever e outras companhias... este é o país com mais variedade de fragâncias nos produtos de beleza, tudo por causa da obsessão com o cheirar bem...
ainda bem que a Veja me corrobora a teoria... senão ia achar que estava louca!!!
domingo, 5 de julho de 2009
ode ao leitão do Pedro!
os bifes descobriram o leitão da bairrada....
http://online.wsj.com/article/SB10001424052970204556804574261972756515860.html
a bairrada é feia que até dói... ou melhor, a Bairrada, ou MEALHADA, n é feia nem deixa de ser... simplesmente resume-se a leitão...
mas que leitão... um leitão de babar, de comer e chorar por mais, de atravessar Portugal só para dizer olá ao Pedro e sus couchons!!!
EEE não me venham dizer que a meta dos leitões é melhor, desculpem, não aceito... não há nada como o meu querido Pedrocas, que eu n tive ainda o prazer de conhecer, mas que me parece uma pessoa dedicada ao métier, pois não só chacina porquinhos babe aos milhares, como os assa divinalmente e acrescenta umas batatinhas que valha-me Deus...
as minhas figuras à porta do Pedro são as mesmas de um Brasileiro a olhar prá Sabrina Sato... babo até fazer poça, só de olhar para as estátuas de porquinhos à entrada (que raio de arte, tb!!)
e agora, lá vêm os bifes, querem ver??? exportação e ampliação da casa = descaracterização e leitão frio!! acabam-se os empresários do Norte com gel no cabelo a afinfarem no espumante, e são substituídas aquelas empregadas com cara de exímias cozinheiras, por empregados de avental-saia preto, e ar blazé...
querem ver que os gajos me acabam com o petisco!!!
Sr. Pedro, por favorrr, não ceda aos bifes, não mude o nome para PEDRO DOS ALLEITÕES, não me transforme a pequenota Mealhada em point recomendado no le cool!
pelo menos pode ser que eles confundam a Mealhada com Bairrada (como todos fazemos), e não ponham lá os pés!!!
ai o que eu não dava por um leitão agora... em vez disso vou comer um frango à maricas... que desgraça, tenho mesmo de aprender a cozinhar (mas já faço arroz de tomate e um bacalhau catita!!)!
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Guia de São Paulo para portugueses iniciantes.
Este post é para eles, e para todos aqueles que chegam à minha cidade
vamos então ao.... (devia surgir aqui um jingle bacana, mas isto não é o Faustão e eu ainda não sou assim tão nerd para dominar a arte da postagem)
GUIA DE SAMPA PARA PORTUGUESES!
1. Se pensas que vais andar a pé, esquece... vais precisar de um carro e embora chegues cheio de boas intenções, acabarás por usar o carro até para fazer xixi... quanto mais combateres isso, mais infeliz serás.
2. Se pensas que as pessoas que "falam com aqueli sotaqui liusio-briasilieiro" são idiotas, parabéns: vais-te tornar um idiota chapado. Ao princípio tentarás resistir, pelo que verás caras de espanto e confusão à tua frente, e para seres minimamente compreendido terás de recorrer ao açúcar lexical! Surpreendentemente, ninguém vai gozar o prato, e só então serás compreendido!
3. Palavras como bacana, nooooossa e qui légau vão entrar no teu dicionário!
4. Nunca mais vais dizer as seguintes frases: "está um trânsito danado em Lisboa", "as discotecas em Lisboa são as melhores do mundo", e "ontem fui a um cabeleireiro aqui em Lisboa que fazia as mãos baratinho baratinho"... por outro lado terás saudades das frases "iiiixx, este peixinho tá do melhor"; "queria um café delta se faz favor" e "vou tomar um copo à beira-rio".
5. Vais perder o interesse pelo futebol. No Brasil achas que é tudo futebol de brinca-na-areia, sem velocidade nem cultura tática, e em Portugal chegarás à lúcida conclusão de que está tudo na mesma, com o Porto a ganhar e os outros cada vez mais perto do cascalheira!
6. Vais-te habituar a que te desejem as melhores coisas do mundo depois de uma mera viagem de táxi: sorte, saúde, a companhia de Deus, a benção do Dito. Ao princípio duvidarás da sinceridade de quem deseja, mas com o tempo verás que é verdadeiro, e a tua alma de europeu sisudo experienciará pela primeira vez a alegria da empatia e do amor pelo próximo (ao princípio podes estranhar, mas depois é uma maluqueira danada).
7. Vais passar por mal-educado se não deres bom dia a todos os porteiros, empregados, toda a gente "fixa" na rua enquanto passas (que são dezenas por cada metro), já pra não falar do sorriso ocasional à pessoa desconhecida que acabou de sorrir pra ti.
8. Se quiseres fazer amigos, compra um cão. Se ele for muito giro (como o meu), tás tramado, prepara-te para não conseguires andar um metro nos shoppings sem que venham fazer festinhas, pegar ao colo, dar beijinhos (no cão, não em ti, só se fosses o Raj/Giselle).
9. Nos serviços de atendimento ao público não vale a pena fazer cara de europeu, vulgo cara de cú. Lembra-te que neste país o politicamente correto é o simpático, por isso utiliza a técnica zen/carneiro mal morto/ gaja boa um póuuuco confusa (a boquinha na-na-na ajuda)! e prepara-te para esperar e desesperar, e entender a frase EM VIAS DE DESENVOLVIMENTO.
10. Se conseguires escapar vivo e são ao trânsito de São Paulo, parabéns, és um verdadeiro paulistano (e cuidado com as mudanças de faixa!!!)
O segredo fica entre nós: não espalhes que esta é uma das melhores cidades do mundo, porque senão isto transforma-se em Albufeira, e nós não queremos outro Libertos por aqui!!
segunda-feira, 29 de junho de 2009
manipulated chick!
"-É UMA BERGOOOONHAAAA, ELE ESTÁ INOCENTEEE BALHA-MA DEUS"
eu, mais uma tia da caras, e três velhas de 150 anos e dois dentes na "voca"... imagens que ficam, pronto, kéq'kérem (esta coisa de xxxcrever mal pega-se... apreee, vá lá bai)
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Michael's videos: os melhores segundo a Tê
esta semana qq link não pode deixar de ser Michael Jackson.... eu acho que há uma lei incrustrada em todos nós, que quando uma pessoa marcante morre toda a gente tem de fazer alguma coisa sobre isso... ou pôr um link , ou no facebook, ou falar no office, ou no bar, ou mesmo na casa-de-banho... qq coisa que nos possa tirar o espanto, a pena de perder um génio que não se irá repetir... é esse o problema dos génios: é que são únicos!
os tributos vão ser mil, mas de qq artista cada pessoa tem as obras preferidas. Estas são as minhas!
can't stop 'till you get enough (melhor entrada... primeiros 30 segundos magistrais)
http://www.youtube.com/watch?v=4_hz2am90Hk&feature=channel
in the closet (sexiest dance... michael e naomi numa excelente música)
http://www.youtube.com/watch?v=cupnsUDyjuA&feature=related
scream (canção mais cantada e ensaiada pela tê... sim, eu tentava imitar no meu quarto, em frente à televisão!)
http://www.youtube.com/watch?v=vNl2Pm9-7Vk
they don't care about us (esta é a minha preferida, já expliquei porquê no outro post)
http://www.youtube.com/watch?v=gCqQ2JcQWGs&feature=related
the way you make me feel (melhor paquera!)
http://www.youtube.com/watch?v=sEU9Q8NlOiY&feature=channel
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Michael is dead!
impõe-se a pergunta de sempre: quem era o Michael? um monstro que comia criancinhas ao pequeno-almoço, ou um bom homem incomppreendido?
bom, sem dúvida, foi um génio: um génio que revolucionou a dança, o pop e o r&b... o maior "performer" da história e o impulsionador da indústria dos vídeos musicais...
ok, ok, estou a debitar os clichés que vamos ouvir toda a semana, todos os meses, todos os aniversários da sua morte, casamento, nascimento, etc
mas ser génio tem destas coisas: vem sempre com um karma danado: não é fatalidade, destino, azarina... é uma combinação de alguma fragilidade, fruto da incompreensão que os génios vivenciam, e da mais humana e mesquinha das acções: o aproveitamento das outras pessoas, a manipulação de quem quer enriquecer à custa do talento alheio...
embora tenha tendência para achar que os mortos eram os melhores do mundo, não o estou a isentar... provavelmente foi culpado de tudo aquilo que o acusaram, e era um chanfrado, como qq pessoa que faz aquilo à cara é,
Mas eu tenho pena! e culpo também as pessoas que desde os cinco anos nunca lhe disseram para parar, nunca lhe disseram que ele seria amado mesmo se não fizesse aquelas parvoíces todas...
ouço na CNN a canção ABC, e vejo um míudo enternecedor, que quando chegava a casa era invejado pelos irmãos (que, embora mais velhos, estavam confinados ao coro), que era surrado e explorado pelo pai.
vejo um homem que nunca teve um dermatologista que lhe dissesse: pára, e trata-te.
vejo pais de criancinhas que deixavam os filhos à solta num parque infantil de um cantor com síndrome se Peter Pan, e que dormia numa câmara de gás... DOES IT RING A BELL?
vejo managers que o incentivavam a fazer figuras tristes, a filmar clips com chapéu sobre a cara para não se verem os buracos nasais no lugar do nariz...
e não me esqueço dos vídeos, da energia, da voz, e dos passos que tentávamos imitar na escola (ok, quando dá o Billie Jean eu ainda tento)
do black and white, que me fez definitivamente perceber que éramos todos iguais, e que o mundo era um sítio maravilhoso por ser diversificado e cheio de costumes exóticos...
já que estou no Brasil, do clip "they don't care about us", onde pela primeira vez na minha vida vi os olhares carinhosos dos brasileiros da Baía, e me apercebi que realmente há uma porção gigantesca de gente ignorada, e dentre estes irrompem coisas fabulosas, formas de street art, como os Olodum, que davam colorido ao vídeo. Nunca me esquecerei do grito dele do cimo da favela, como que a pedir atenção, para ele, e para aqueles esquecidos que convivem com a degradação do morro.
Tudo não passava de manobra de marketing: até acredito, mas em mim, fez efeito.
por isso Michael, cantor solitário e mal-amado (ok, e tb um pouco charola) MISISON ACOMPLISHED!
p.s.- e ainda bem que nos poupaste à visão de ti com oitenta anos... como é que o teu focinho iria ficar??
quarta-feira, 24 de junho de 2009
quatro por quatro: um gang para todas as ocasiões
ainda hoje estou para perceber porque aceitei o convite... porque não é de todo o meu género dizer às pessoas, "estou de camisa amarela" e encetar assim caminho em direcção ao desconhecido...
perguntem aos meus amigos, eles sabem que eu sou bicho-do-mato... tenho mil contatos do sicrano primo da beltrana (e do Jorge), e não os uso, tenho vergonha, pronto!
eles sabem que eu fico sem conversa, sem jeito, com medo de ser um fardo ou uma seca... de que falar? como agir? onde esconder as mãos (sempre as mãos, o nervoso sai-me pelo dedito!!)
convosco não houve estes problemas... acho que já sentia a vossa falta, acho que algo me soprou, me deu alento para ir encontrar estas amizades luso-brasileiras...
é, acho que no caminho, enquanto subia a Bela Cintra e quase desistia, ainda pude ouvir um "vai, que estes valem a pena!"
e quando vi três caras sorridentes (e bonitas, já agora), do outro lado da rua, soube que "estes valem a pena"
comecei a falar com sotaque... para supresa, os meninos tb eram tugas... dos bons: benfiquistas, inteligentes, enginhêros, e a gostar de licor Beirão... digam lá se se pode pedir mais...
juntem uma jornalista, uma M sempre de conversa na ponta da unha (risqué), e de trato fácil.... interessada, comunicativa,, e muito muito cómica... temos um ramalhete perfeito, pensei logo ali...
dei por mim a combinar noitadas, incursões pela vida paulistana... senti que cada um de nós estava a precisar de companhia(s), exatamente daquelas que estamos a falar... porque a vida em sampa às vezes é solitária, quanto mais em Valinhos e Araraquara.
criou-se uma empatia inexplicável, inconsequente, irracional... que se prolonga até hoje, que vai perdurar, estou certa.
não é despedida, é o início... da conquista do campeonato Valinhense, de uma carreira no estadão ou até de algo mais......
seja o que for, eles continuarão sempre no meu coração porque
estes valem a pena!!!
sexta-feira, 12 de junho de 2009
tentativa de versejar, não rimando, por vezes!!!
não poder andar pelas colinas...
errante: sem rumo, sem nexo,
guiada pelo cheiro da sardinha, da ginginha, e da viela estreitinha.
Não poder beijar alfama,
brindar ao Santo e à bezana
Não discutir com os amigos:
culpa da noite, que, safada, chama,
e da ginginha,
que tolda, e faz soltar versos
Mal feitos, toscos, e atrevidos
como os dos mangericos!
(senhores do grémio literário, não me matem! pequeno desabafo em forma de poema dedicado ao meu Santo Antoninho, que é a razão desta festa e desta minha paixão)
segunda-feira, 8 de junho de 2009
diferenças... e havaianas
- ai a crise, ai valha-nos Deus, AI JESSUUUUUSSS, O QUE VAI SER DE NÓS...
- não pá, eu sei o que faz falta, é um Salazar pra varrer esta porcaria toda... com esse é que andávamos na linha!
- isto tá mau tá... e pra cúmulo chove em Junho... como é que eu vou fazer com as sardinhas???
NO BRASIL:
http://www.youtube.com/watch?v=XFPq7MmfR5Q
ou então
http://www.youtube.com/watch?v=nLPv8R2L6ZE&feature=related
quarta-feira, 3 de junho de 2009
patriotic act (or not)
Mas nunca percebi - nem achava a mínima graça - àquela história, meio anedota,(espero) que o meu pai contava em pequena...
patriota patriota era aquele tipo que na batalha de ??? segurava o estandarte e, ao ficar sem um braço, passou o estandarte para o outro, e ao ficar sem o outro, nem assim largou, segurou-o com os dentes...
ora esta história sempre me irritou (e sim, se se estão a perguntat que raio de histórias contava o meu pai a uma criança, este é o tacto do senhor)... o meu patriotismo tinha-me dado para pegar no bracinho que me restava e dar de frosques... isso faz de mim uma traidora, uma cobarde? desculpem lá, mas eu acho que isso faz de mim esperta... porque um estandarte não passa de tecido bordadito, e uma pessoa é muito mais do que um ideal de conjunto, de pseudo-identificação que se desvanece sempre que é conveniente...
faz de mim esperta e sincera, porque tenho a certeza que o sujeito não tinha a mínima hipótese de escapar, e preferiu promover-se a mártir, do que ficar no anonimato do soldado desconhecido... ou então foi pura e simplesmente teimoso, e não quis dar o prazer ao inimigo de levar a melhor...
é por isso que eu não sei o que é patriotismo, e provavelmente ninguém sabe... porque este se confunde com o orgulho, a teimosia e a soberba... confundem-se, entrelaçam-se e muitas vezes levam à demagogia e intolerância...
outro tipo de patriota é aquele que pensa que só ficando é que se ajuda o país... primeiro: porque é que eu hei de querer ajudar o país se o país não me deixa ajudar, não me dá condições para realizar as minhas ideias e projetos...
segundo: que dever tenho eu de ajudar os meus compatriotas, quando este conceito tanto abarca os nossos mais próximos, quanto um Sócrates, um Pinto da Costa ou um Pedroso?? o que é que estes três manfios têm feito por mim, ou pelo meu país?
terceiro; porque é que o ficar é mais patriota do que o ir? será que o Vasco da Gama n era patriota... é que esse FOI... será que o patriotismo também não passa pelo abrir de horizontes, pelo querer saber mais e fazer melhor, pelo estreitar de laços com um mundo...será que não podemos dar o braço a torcer para perceber que os outros estão melhores do que nós, e que há que aprender com eles e tirar conclusões para depois podermos aplicar no nosso país...
ou se calhar o melhor é esquecer as fronteiras convencionais e começar a perceber que chineses, americanos ou europeus, somos todos pessoas, e que a nossa pátria deve ser aquela que nos faz feliz...
terça-feira, 12 de maio de 2009
post extremamente parvo
comecei por pensar que nestas alturas de crise/gripe/eleições europeias adorava trabalhar naquelas linhas de dúvidas... deve ser hilário, daquele tipo de hilário que nos fazia no extra (agora tangerina) correr para a Maria, para ler as perguntas parvas dos leitores:
- ele apalpou-me e não tenho o período há um mês, será que estou grávida??
(pronto, eram um bocadinho piores, mas este é um blog de respeito, com um target bastante abrangente)
ora isto aplicado ao mundo louco de 2009 seria qualquer coisa assim...
- boa noite, olhe, é o seguinte, eu acabei de comer um burrito e espirrei a seguir, acha que tou com aquela gripe mexicana????
-AI MINHA NOXA XINHOIRA, ACUUUUUUUUUUUDAM, QUE O MÊ DANIEL TOCOU CA MÃO NO NARIZ DO PORCO E AGORA JÁ TÁ INFECCIONADO...
- boa noite, eu queria deixar uma sugestõ, que eira efetibameinte botar à beira do quadradainho do vuletim do bitalino uma notinha a dezer abô cantigas... é que a gente farta-se de confoundir os morcões, e depois ainda acabo a botar no morcõ da papeinha cérélac.
- boa noite, daqui Pureza Mello de Santa Maria, como estáááá? ôlhe, eu peç'imeeeensa desculpa, mas vou ter de lhe perguntar a quem é que a tia deve mandar a queixa por terem fechado a zara das amoreiraaas (para ler com entoação de tia indignada, obrigada)! é k'não dá jeito nenhum, sabb, ir buscar os piquêênoss, e não ter onde ir com eles, sêlá, comprar assim umas coisas com os piquenos, tá'ver? ék o coro é à quaaartáá, o futebol em Alvalade à segundáá, e à quinta êra zara o dia inteirô... QUE MAÇADA, veja lá isso á tia... obrigado queriiido, o menino é um amôôôrr... eu não conheço a sua mãe? AH-HA
bom, depois destas considerações, ia no meu pólo por calles sampalinas, e eis que me deparo com a primeira pedinte obesa da minha vida... mas não era "obesasita", não, era morbidamente obesa, tão obesa que quase que andava de lado entre os carros... pus-me a pensar, mais uma vez, em coisas parvas...
precisamos de acabar com a desculpa do... ah não, tadinha, ela é gorda mas não come nada, tem é tendência para engordar... só come uma sopinha e dá nisto...
ou então, para aplicar ao meu caso e não dizerem que estou do alto da minha dificuldade em engordar, a gozar com os outros...
ahhh, não, ela tem celulite mas come muito corretamente e faz três horas de exercício diário...
não, meus amigos, eu tenho celulite (sim, é verdade, infelizmente), porque como porcarias e passo o dia com o meu petit rabin sentú dans la cadière... mais nada! e terei celulite neste verão porque, apesar de apregoar a minha intenção de ir ao ginásio/academia, arranjarei coisas muito mais interessantes para fazer, e chegada a jullho, aterrada em Lisboa, terei uma pena do caraças, mas desfilarei as minhas bolinhas pela praia da falésia... e aí farei as figuras da pedinte obesa e exclamarei alto e bom som, para depois ser olhada com ironia...
JÁ NÃO SEI O QUE FAZER PARA TIRAR ESTA CELULITE, FARTO-ME DE PASSAR CREME E FAZER EXERCÍCIO, E NADA!!!
p.s.- desculpem este post muiiito parvo, o apelido da tia é completamente aleatório, e não pretendo gozar com a senhora obesa,é tudo um exercício parvo de humor, tipo dona sandra dos gato fedorento.
terça-feira, 5 de maio de 2009
saúdiiinha!!!
mas ficam-me traumas lisboetas, que povoam as profundezas do meu ser... como por exemplo... o visionamento da praça da alegria....
COMO É POSSÍVEL MEUS AMIGOS, aquele apresentador, com a mania que faz perguntas pertinentes às interessantes avós de cento e quarenta anos e duzentos e sessenta netos, cujo único objetivo é mostrar o ensopadinho de "vorrego" que fizeram, e contar quando apanhavam gambuzinos na Brunheira de cima... e dão-se TRÊS horas de tempo de antena, mais um estúdio com dezenas de figurantes a fazer coreografias essencialmente parvas e irritantes...
e os convidados??? the icing on the cake... o que eu apanhei era médico, ou enfermeiro, ou o bruxo de Fafe, ou outra coisa qualquer... tema: VARIZES... ao que eu pensei, ora deixa-me cá ficar a saber mais... e quais são os cuidados que temos de ter para evitar esse mal das varizes??? nada mais nada menos que não fazer esforços, USAR MEIAS ELÁSTICAS, roupa larga, não comer fritos, nem gorduras, nem café, nem basicamente NADA, e ter uma vida recatada... bom, com o modus vivendi descrito acho mesmo que não há alternativa senão ter uma vida recatada, ou como eu prefiro chamar, CHATA!!!
Sr. Doutor, o senhor causou em mim uma revolução silenciosa... a partir de agora nada de tecidos apertaditos, que para além de nos estragarem a vida ainda podem ter o efeito de levar ao pecado outras criaturas do senhor... a meia elástica já faz parte do meu guarda-fato, e é muito confortável... a comida agora é só orgânica... gosto em especial dos brotos de soja, e da sopinha de tofu com beringela orgânica a acompanhar....um petisco que me enche logo o estômago, já nem janto de seguida...
fumar, beber e comer fritos são coisas mundanas que só levam à perdição.... e se me pergunta, sim, acho que a coca-cola é a grande responsável pela sífilis e gripe que andam praí.... o mac é feito de minhoca, que eu tenho um primo lá a trabalhar e ele é que apanha as coitadinhas no jardim das traseiras, e também recicla as batatas fritas... aquele palhaço Ronaldo nunca me enganou, é como o jogador, um vaidoso, presporrante com a mania que é estrela das criancinhas, para depois as envenenar!!!
resultado, nem uma varizinha na pernoca... e mais sexy que nunca!!!!
quarta-feira, 22 de abril de 2009
bate-boca lisboeta!!
vou contrariar o título do blog e escrever este post a partir... de lisboa!
como boa emigras estou prestes a ir ouvir um fadinho à mesa de frades... A-D-O-R-O!! guitarrinha, vinho carrascão e a voz poderosa da Carminho... mega despedida da Lisboa abrileira, que anuncia a Primavera com excitação... Abril em Lisboa não é carne nem é peixe... é aquela coisa propícia à conversa-cliché:
-"iiih, hoje começou o Verão.. AHHH, afinal não, mas de tarde até estava calor!!!"
-"por falar em tempo: e a crise, pá?? Isto tá muita mau..."
-"xiça, nem me digas nada, conheces o Meireles?? ó pá, foi despedido, a mulher teve que vender o corpo e o filho de dez anos emigrou prá Somália, andava a sequestrar tripulações, até que levou com um balázio na corneta"
-"ó pá, ele há coisas... esse Meirelles, eu sempre disse que ia ter azar..."
- "mas continua com o lugar cativo no Glorioso!"
"Ó POIS CLARO, encontro-o sempre na bifaninha a mamar uma jola pra esquecer..."
-"Ganda MALUCo o Meirelles..."
-"e ganda benfiquista... ainda o Preud'homme era júnior já o gajo batia na mulher quando o benfaS perdia..."
-"e a Nandinha nem piava, tadinha, ainda rezava pró Valdo marcar um golo"
-"ganda Valdo, pá, isso é que era um jogador"
-"mas isto tá muita mal, tá"
-"se ao menos o benfas ganhasse, o Meirelles andava feliz!"
é só isto que se houve... ele há coisas que não mudam!!!
quarta-feira, 1 de abril de 2009
saudades
eu tenho saudades de quem não passou na minha vida mas podia ter passado... e podia ter sido uma ajuda, e podia ter compreendido as minhas frustrações, irritações e complicações... e podia ter sido uma grande amiga!
tenho saudades dos amigos que de três em três meses deixo em portugal, e dos amigos que de três em três meses deixo no brasil...
e dos tempos da faculdade em que estudávamos juntos, e dos tempos do liceu em que avacalhávamos juntos, e destes tempos do escritório, que um dia (mais tarde ou mais cedo) vão ser recordações, porque tudo se transforma, e nada ficará na mesma....
das pessoas, da convivência, do tempo passado com os amigos, que é o melhor da vida (mesmo em Cotia)
mas que bom que tenho saudades disto tudo, é sinal que pra trás estão momentos fantásticos e que prá frente há a vontade de viver mais com esta minha gente... tudo depende de nós!!!
quinta-feira, 26 de março de 2009
european shopping
mas da-me uma saudade imensa da antipatia blazé europeia, aquela afirmação no rosto de que "queridos, pensem bem antes de serem simpáticos"
agora mais a sério, tenho saudades de ir a Badajoz ao Corte Inglês (eu sei, é estúpido, mas eu msm com el corte à porta continuo a ir a Badajoz comprar sabonetes!!), das rebajas e dos quarenta graus de Sevilla, da comida de madrid e até do metro tenebroso de Bracelona (sorry carol, mas o metro convenhamos que é um pouco assustador)...
do Costa caffé, do fish and chips e dos pubs londrinos...do frio do Hyde Park, e de passear no harrods maravilhada, de queixo caído, como boi no palácio (até que fui à daslu, e vi que o harrods é brincadeirinha)...
des crêpes avec Nutella, da antipatia dos franceses, da classe das francesas e dos BABYS maraviilhosos francesinhos, de cachecol e blazer de veludo...
nessas alturas, só me consola ir a um sítio que se podia chamar banho de europa, mas por acaso chama-se
ZARAAAA
entro na minha pequena europa paulistana e desfilo o olhar pelos modelitos europeizaços: as luzes, as vitrines, tudo me lembra a rua augusta, a rue de rivoli e a oxford street... só me falta o frio de inverno para poder vestir os casacos absurdamente quentes, e para passar de loja em loja, experimentando o gelo da rua alternado com os aquecedores apontados à entrada...
quente-frio. tira casaco põe discretamente na mesa da loja, enquanto experimenta. fica sem circulação no braço quando vai pagar, por conta dos quilos de roupa que tirou ao entrar no "forno"... em meia-hora veste tudo outra vez: long-sleeve, sweater, casaco, casacão, chapéu, luvas e baton do cieiro... cebola encascada, sai e sente as agulhas do frio europeu a entrarem pelo nariz, a darem três voltas ao cérebro e a encaminharem para a próxima loja, já aqui ao lado, que tem aqueles jatos de ar quente que fazem recomeçar tudo outra vez!! e já que entraste, mais vale dar uma olhadela...
quem disse que o frio não era uma manobra de marketing do hemisfério norte?
quarta-feira, 25 de março de 2009
REBENTA A BOLHAAAA
REBENTA A BOLHAAAA
era uma coisa boa!!
-"uf, ainda bem que não contou, que aquele gajo corre pra cacete!"
só acho que os grandes líderes (e desculpem, mas eu continuo na minha, a dizer LID(E)RES e não LIDÈRES) deviam arranjar um coito... sei lá, um qualquer poiso onde a gente se pudesse refugiar desta avalanche louca que - essa sim - corre pra cacete...
imagino imediatamente o pilar dos Salesianos, (que era o nosso "coito") apinhado de executivos de wall street, famílias, operários da indústria automóvel, tudo agarradito ao pilarzito perante o olhar incrédulo do padre bate-chapas....
NÃO VALEEEE, COITZZ (lembram-se queo stress era tanto que nem dava pra dizer a palavra toda? antes que nos pusessem as manápulas em cima mandávamos um COITTTZZZ)
eu nunca gostei de brincar à apanhada... era uma adrenalina absurda, um stress pra n ser apanhada, porque se isso acontecesse ficava uma eternidade pra apanhar outra santa alma... resultado: tava sempre no COITZZ
mas o que isto tem a ver (viste L: A VER, SEM H, TOU UMA SENHORA!!) com a crise do subprime: tudo... a adrenalina é a mesma, o sentimento de escapar sem ser apanhado era o que nos motivava enquanto putos (aiai, que putos é uma palavra feia no Brasil), e o que motiva hoje as crianças de Wall Street, que a cada título podre se vangloriam, a cada sopradela na bolha especulativa acham sempre que se vão safar...
é o deslumbramento de fugir por entre a multidão, de esconder títulos podres no meio de pagamentos esforçados, de achar que a história não se repete porque todos temos a protecção do "sistema" (o tal que afinal estava lento, ver primeiro post). é a infantilidade de querer sempre mais, de brincar ao dinheiro, COM o dinheiro dos outros, tipo monopólio, porque com o nosso perde um pouco a graça!
moral da história, não há coitzz pra ninguém, todos não passamos de crianças e prá próxima vamos mas é jogar à macaca, que é muito mais divertido!!
sábado, 21 de março de 2009
can't stop me noww (para ler com a entoação da música dos Queen, obrigada!)
tuga friends!
foi muito bom passar este fim-de-semana com tugas, daqueles bons que eu gosto.... benfiquistas, lisboetas (não de nascença, mas de coração), divertidos... mais destes virão, estou certa! porque entre, arara little horse e sp a distância supera-se com a vontade de estar junto da nossa gente!!
loved it guys!
segunda-feira, 2 de março de 2009
Vídeos da semana
(e não me venham dizer que o fantástico é bom, porque aquilo é um telejornal com a mania que tem graça, SEM TER GRAÇA NENHUMA, e SEM notícias... não há dúvida que é um formato inédito, mas a homossexualidade dos pássaros do Rio Grande do Sul não me vai ocupar a sagrada noite de Domingo,de certeza! prefiro o Cristian Pior e a menina monstro, esses sim, hilários... se não conseguir ser raínha da bateria, concorro à musa da beleza interior...)
Assim sendo, acho que vamos aos vídeos da semana..
a minha noite de Domingo resumiu-se a procurar música portuguesa decente para "postar" e não me chamarem de anti-patriota... e devo-vos dizer que estive quase duas horas à procura... Pus o Jorge Palma, veio logo um clip em que aparece o "lobbyzinho" musical deque eu vos falei... tavam lá todos, então eu envergonhei-me pelo Jorge, que se entregou, e rumei a outras paragens "youtubianas"...
encontrei o Sr. Toranja, presença assídua na noite Lisboeta, e sempre com o amigo do amigo do nosso primo... um beto, portanto, mas que se juntou ao(s?)mantha e agora anda a fazer boa música... e pensar que o vi como Toranja a cantar "QUEROOO UMA BOLAAA DE
FUTEBOLLLL" no arraial da Nova... a música não tinha mais nada... lol, mas esta é muito gira, e o clip tb
http://www.youtube.com/watch?v=_B5KwtvHg4g&feature=related
Depois encontrei o Sr David Fonseca, que é um grande Sr porque é giro, tem boa voz, e não faz duetos com a Mafalda Veiga... não é beto, portanto... or is he?
http://www.youtube.com/watch?v=yFWVuVcPPiw
e pronto, não há mais... não é por fraca pesquisa, é mesmo porque não temos mais nada, sorry... muita pena, mas a Rita Redshoes é fraquita, o Palma escolheu o sistema e a Manuela Azevedo
enquanto tiver aquele corte à tijela, eu tenho vergonha de a mostrar aos Brasileiros, por muito que goste da música... o Reininho anda a cantar doce e com a mania que é a mulher barbuda, e o Rui tem uma nova música que deve fazer as delícias da RFM para a próxima década... por isso, e preenchida a quota...
vamos à música internacional...
new band, the zutons... muito bons, e esta música é dedicada a todos aqueles que abusaram nas saídas à noite... atenção à imagem da barriga... digam lá que nunca se sentiram assim??
http://www.youtube.com/watch?v=gWAbMB_KCZI&feature=related
e last, but not the least, a minha mais recente compra... um soul/punk (simm, esta combinação não existIA... até agora) de uma tipa muito louca, mas genial... Janelle Monae... dedicado à princess of bcn, que é a única capaz de gostar destas minhas extravagâncias musicais!!!
http://www.youtube.com/watch?v=CGn7BubZlm8
boa semana!
tê
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
eu quero ser raínha da bateria!!
a toast!
happy bday kid, cheers 2 you!!
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
bacalhau... do PORTO???
just for the record, assim de cabeça, não me lembro de ver bacalhaus a passear ao largo do castelo do queijo: só taínhas mutantes, tanta a poluição (quase iguais àquelas da Marina de Vilamoura, sabem, tipo VACA com escamas);
segunda: é preciso que os brasileiros compreendam de uma vez por todas que bacalhau bom é na rua do Arsenal, e o resto é conversa... eu compreendo que seja difícil falar sempre bacalhau-da-rua-do-arsenal, principalmente para quem abrevia nomes já de si curtos (ainda hoje tou pra saber o nome da maioria das pessoas que encontro, é tudo Flá, Fê, Rô; Alê, etc), mas então digam bacalhau-de-Lisboa, porque o Porto de bom só tem os croissants... aí sim, levam a bicicleta, ganham em toda a linha (minha querida doce mar, carago)...
de resto não estou a ver nada que possa ser melhor no Porto... AH, perdão, têm rabanadas com molho picante, que chamam de "Frauncezinha"... e não me venham falar do metro, porque no meu dicionário metro de superfície chama-se COMBOIO...
portistas queridos do meu coração, não me levem a mal, isto é só um exercício de escrita criativa... eu gosto muito da vossa cidade... só acho que a minha é melhor, mas amigos como dantes...
tê
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Lisboa no coração
nem sei como descrever Lisboa para aqueles que não a conhecem... é tudo o que se vê nos postais... e muito mais do que isso... é a sensação de frescura, de permanente beira-rio... é o ar fino e brilhante entrecortado pelas casas com roupa a estender... são os azulejos, os miradouros, as varinas... ou melhor, a varina é como o pai natal, nunca ninguém aviu, mas eu ainda tenho esperança de encontrar uma num qualquer recanto de alfama...
a baixa... nada há melhor do que a baixa... começar na confeitaria nacional, subir até ao chiado, ver as ruas de pessoas hippies, alternativas, queques, tudo junto, a celebrar a cidade... e pensar que o Eça, o Pessoa e outros que tais já calcorrearam aquelas pedras da calçada, já comentaram as roupas e os costumes como nós fazemos hoje (ok, só não tinham haggen dazs!!)
e as marchas, os santos, e o fado com sardinha assada... e com vinho do bom!
e lisboa moderna...o Tokio, o silk e o bairro... a ginginha logo ao início, o vodka do Nélson e a morangoska do cena de copos para acabar... o napron pra rir, o bedroom para ver moranguettes, o jamaica para sermos todos uma só rasta dançante, e o kubo para gozar os tios (sem nos apercebermos que perigosamente nos aproximamosda idade deles)...
e acabar sem táxi, a beber um caldo verde e a comer um pão com chouriço... até que o Cristo-Rei
nos olha com cara de poucos amigos, como que a dizer que é hora de recolher... não sem antes apreciar uma vez mais esse espectáculo que é a cidade banhada pelo sol da manhã... na volta, os autocarros voltam a circular, as pessoas ensonadas fazem renascer Lisboa mais uma vez... e eu sinto-me abençoada por ter nascido numa beleza assim.
"vende sonho e maresia, tempestades apregoa,
seu nome próprio maria, seu apelido LISBOA!"
http://www.youtube.com/watch?v=qIbW6KGdypU
(FOGOO, como eu hoje tou lamechas...)
tê
domingo, 8 de fevereiro de 2009
I Love SP
a cada dia espreita um programa, um amigo, uma caipi, um cinema... a cada hora surgem novas peças imperdíveis, novas compras que têm de ser feitas, novas baladas de cair o queixo... a cada passo a cidade surpreende: seja com um risoto, seja com amizades que se provam fortes e inevitáveis porque escritas no destino desta aventura brasileira...
I'm stuck in this city b'cause...
I LOVE SP
Como canta a Ivete (e o jorge ben jor)....
"moroo, num país tropical,
abençoado por Deus,
e bonito por natureza... que beleza,
Fevereiro,
tem Carnaval,
eu tenho um fusca violão,
eu sou Flamengo e....
TENHO UMA NÊGA CHAMADA TERESAAAA ( acho que ela ainda grita o meu apelido no final, pareceu-me ouvir!!!)
por isso, e como diria a Carrie Bradshaw...
"I have a date with my city... and i aint takin' people talking trash about my love!!!"
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
revolutionary tê
das quatro que cantaram a música: uma canta jingles no fátima (sim sim, o programa da manhã), e as outras nem sequer têm tido oportunidades, devem cantar em Bares ou fazer coros para programas de televisão... esta foi uma rara aparição das magníficas cantoras que vão ver (espero, again, peixinhos a amuar);
http://www.youtube.com/watch?v=951jBR18E38&feature=related
AGORA JÁ PERCEBEM PORQUE É QUE EU ME REVOLTO COM OS SARDETS OU OS REPRESAS DESTA VIDA, QUE OCUPAM POR VINTE ANOS O LUGAR DE VOZES MAGNÍFICAS E COMPOSITORES POR DESCOBRIR...
JOVENS CANTORES, EMIGREM; PORTUGUESES, OUÇAM SÓ MÚSICA ESTRANGEIRA VIA ITUNES E DEIXEM ESSES INCOMPETENTES DA´SO-CALLED "INDÚSTRIA FONOGRÁFICA" A FALAR SOZINHOS!!
é um lobby que nos impede de crescer, que reduz Portugal a alguns parasitas que se sentam à sombra de um passado com algum sucesso para perpetuarem, reeditarem e enfernizarem a nossa vida... e a culpa é nossa, que não temos o MÍNIMO gosto cultural e papamos tudo o que nos dão, desde Sardets a Gonzos e Guerras...
(minha não, que eu mudo SEMPRE de posto, e recuso-me a comprar um único single, Cd, NADA NADA)
os tipos que tocam no metro aqui conseguem ter um som mais original do que esses todos juntos... não é por acaso que o GRANDE, O ÚNICO Jorge Palma foi tocar pró metro de Paris... é aí que está a verdadeira diversidade, é assim que se passa pela vida, é essa ahumildade do criativo de partilhar experiências e de procurar novos sons... agora estes tipos que saem do coro da Igreja para o estúdio de gravação porque o pápá é amigo do tio, E LEVAM O VIOLÃO COM ELES E MAIS NADA, SIM, PQ SÓ TOCAM VIOLA DURANTE UM CD INTEIRO...
É injusto, é irritante, e ainda vão ver um processo do CD dourado, porque há aí algures um Pinto da Costa da´"indústria fonográfica", tenho a certeza!!!
e depois dizem que estou chateada, pois claro que estou chateada (como diria o Herman)... TÁ MALLL
Vanessinha e outras que nem sei o nome, continuem a cantar, porque um dia eu ganho o euro milhões e abro uma editora que vai arrasar...
a musicalmente rebelde e revoltada,
tê
Vídeos da semana
eu sei que não é chique gostar de cantoras que só dão agudos... que melodicamente não é correto, e que cada europeu tem um crítico de música blazé dentro de si....
Também já sei que ninguém tem pachorra de fazer copy paste dos endereços para a barra de cima... fazem mal: principalmente no post do Natal dos Hospitais, perderam um forrobódó... mas bom, um blog é mesmo para falar pró boneco (perceberam, peixinhos a amuar???)
correndo o risco de espantar os meus leitores mais chiques e intelectuais (que já não gostaram do meu fanatismo norte-americano), aqui vão dois clips da nova Aretha Franklin, que tem a voz mais fantástica que eu ouvi em muiitos anos... e olhem que eu ando sempre à procura de cantoras bem gospelzinho, bem "praise the lord"!
http://www.youtube.com/watch?v=Dc8W9jJSpIs
http://www.youtube.com/watch?v=y05er2lEEXc&feature=related
your's truly,
tê
sábado, 31 de janeiro de 2009
dedicated to the portuguese Fanny Ardant... ne c'est pas, petitte diva!
saudades da vadrinhaaa... OH FILHAAA, HADEMOS FAZERI UMAS IMITAÇÕES PORREIRAS (o rrrrrrrrrrriiiiiiiiiiis da Dina só ela consegue fazer)
itunes lost his mind
DINA - HÁ SEMPRE MÚSICA ENTRE NÓS...
para os meus amigos brasileiros, seria a mesma coisa que vocês comprarem Maria Rita e sugerirem-vos Xitãozinho e Xóróró... não, ainda é pior, é como comprar Maria Rita e sugerirem-vos MC Marcinho..
ALGUÉM ME EXPLICA QUAL A RELAÇÃO MUSICAL ENTRE A DINA E A MARIZA... ainda por cima nem sequer é aquela do Festival da canção, que sempre dá pra gozar com o KIUI e o "RRRRRRRis e das-m'a voltà cabeç'uoooouôôôô"...
nem isso, os tipos do itunes põem os "restos" sob o título de "world music"... e cabe lá tudo... realmente tem lógica, the world is a big place! mas sr. Steve Jobs e subordinados, a Mariza NÃO É RESTO, NÃO DEVIA SEQUER TAR NA MESMA GAVETA DA DINA E DO VÍTOR ESPADINHA... A MARIZA É UMA FADISTA BRILHANTE, QUE ATÉ PÔS O LETTERMAN A CHORAR... ALÉM DISSO É A ÚNICA CANTORA DE JEITO (A PAR DA SARA TAVARES) QUE NÓS TEMOS, POR ISSO RESPEITINHO... não a confundam com Dinas, Ritas Guerras ou Adelaides Ferreiras... é feio e cai-vos mal!
Talvez a solução seja criar um novo departamento, intitulado HILARIOUS PORTUGUESE SINGERS... e aí a malta põe tudo, e é o pagode... Vítor Espadinha, Favas com chouriço, Quim Barreiros (que tem feito muito sucesso entre os meus amigos brasileiros), Adelaide E Mila ferreira, Beto, A GRANDE LARA LEE (telepatiaaaaaa), mafalda veiga (pássaros do sul, bando d'asas loucááááás!), Paulo Gonzo... todos juntinhos para quem quer conhecer o verdadeiro sentido de humor dos portugueses.... ainda dizem que nós não sabemos rir!
e por favor, não misturem o trigo e o joio, ponham a Mariza, a Sara, o Jorge, os clã, os Xutos (que desgraça, não me lembro de mais nenhuns), no lugar que eles merecem!
a vossa cliente,
tê
só mais ummmm videozinhooo do OB!!!
e ao som do GRANDE stevie Wonder, mais a BRASA sting e outros que tais...
este é obrigatório!
http://www.youtube.com/watch?v=URw4OC74s4o&feature=related
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Obama's moves
that's love...
http://www.youtube.com/watch?v=HGrq1SzkHs0&feature=related
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
são rosas, senhor... de ouro!!!
estas foram as palavrinhas mágicas que abriram a desbunda... mágicas porque pra samba estou sempre pronta, e porque a rosas de ouro é a minha escola do coração... desde que sambei no casamento da L e F nunca mais quis outra escola...
OH MY GOSH, YOU MUST BE KIDDING... na minha mente deitei foguetes,peguei na Japa ao colo e atirei o sushi ao ar.... controlei-me o mais possível e só deixei escapar um
yyyyyeeeeesssssssss!
peguei a bolsa, paguei aquela coisa, meti-me no carro e acelerei pelas ruas do centro... nunca se sabe quando começa a festa, por isso é preferível ir cedo... andei, andei, andei, e o Japa não parava... "mas onde é que este tipo me leva´!!" Levou a um barracão com milhares de míudos organizados em batalhões de arrumadores, que nos aliciavam a segui-los para estacionar o carro...
"oh txiôo, vem aqui, tem aqui lugar... pô eu tou com o "véio", vai prá outro lado cáráca (não foi bem caraca que eles disseram)!
A morrer de curiosidade cheguei ao portão onde vendiam vodka, álcool, cigarros e, imagino eu, muitas outras coisas....
"isto tá bonito tá, tou tramada com este Japa!"
QUE NADA, entrei e encontrei um melting pot paulistano... mitras, negões sarados, velhas, "sluts" e gente com óptimo aspeto (bom, esses não eram assim tantos como isso, mas havia, okk?!) todos se encontravam para assistir a um espetáculo único na terra.... a bateria aquece, os bailarinos também... como em tudo no Brasil, demoram horas para reunir nos seus postos... uns porque estão a engatar as "minas", outros porque estão a beber, a dançar, a falar aos altos berros... muito Brasil no cenário, portanto!!!
Assisto fascinada à transformação do caos na ordem... ao aviso de que "quem está a beber escusa de entrar no esquema", todos percebem que desta é de vez e juntam-se para dar início ao desfile... as baianas, a rainha da bateria, o mestre-sala e porta-bandeira, todos são peças essenciais nesse xadrez intrincado que é o carnaval.... muito compenetrados, primeiros acordes e todo o mundo se entusiasma... é hora de bater o pé e dar uns toques na letra... ninguém consegue, mas desde que ponhamos as mãos no ar passamos no teste...
começa o show... as alas passam com coreografias, a assistência brinca com os participantes e toma parte do espetáculo... o ritmo é incessante, cadenciado e impossível de resistir (até o M dançou)... tento o meu samba europeu de pata choca, mas nem me importo com as figuras que posso tar a fazer ao lado daquelas bombas sambistas... "filhas, isto para Tuga já é muita bom"
o tempo passa, o suor escorre e o ritmo não diminui... alas, mais alas, pé pra frente, mãos no ar, e letra já decorada... a arquibancada vibra e eu ainda mais... no fim todos se juntam ao desfile, incluindo... EU E OS MEUS AMIGOS... ao lado de uma bicha louca, por trás de um gordo a pingar e sempre rogando pragas à bitch da raínha da bateria (que samba como o caraças)... parecemos, SOMOS uma turma de loucos! cada um na sua, a curtir a música, somos loucos respeitadores e... felizes!
e escrevam... VAI DAR ROSAS NESSE CARNAVAL!
OBRIGADA M F M A e M... amei!!
só pra ficarem com um cheirinho...
http://www.youtube.com/watch?v=xxv7KWBkSq8
ah, e brevemente vou iniciar o movimento ACABEM COM OS DESFILES DE CARNAVAL EM PORTUGAL...será que os srs presidentes "da junta" ainda n perceberam que o Carnaval em Ovar, sem pessoas que saibam sambar, com bonecos cabeçudos e três graus negativos, é simplesmente DEPRIMENTE... HELLOOO, A CARLA MATADINHO NÃO É A JULIANA PAES... E O QUE É QUE NÃO PERCEBEM NA FRASE... E-S-T-A F-R-I-O!! É CLARO QUE DEPOIS FICAM TODOS COM UM AR SOFRIDO, NADA CARNAVALESCO... DEDIQUEM-SE A FAZER O QUE SABEM, OU SEJA, ROTUNDAS, E NÃO CHATEEM O PESSOAL!!!
my friend M
às vezes a vida afasta-nos, mas quando estamos juntos é aquela alegria de ver que há coisas que nunca vão mudar... como a nossa amizade!
obrigada M e F por terem vindo, amei!
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
L'zinha
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
the land of the brave!
hoje não foi dia de transição, foi dia de revolução.... o dia em que voltaram os ideais, o humanismo... o dia em que o filho de um emigrante, que nem podia andar de autocarro, chega ao cargo mais importante do mundo... o cargo que (como estamos a aprender) se reflete na vida de todo o planeta...
isto que estamos a passar, esta crise idiota, é não só produto da ganância de alguns, mas resultado da negligência de todos... por tempo demais andámos a virar a cara, iludidos que a política não interferiria nas nossas vidas e que os valores se limitam à esfera privada...
ele não facilitou, não disse que ia ser indolor, mas tb n disse que ia ser um fado, como o nosso... ele apenas disse que era possível, que está ao nosso alcance, que todos temos de sonhar e contribuir,
ele percebeu que está na altura de passarmos para o próximo estágio, aquele que definitivamente não tem fronteiras, mas pessoas esclarecidas e maduras, que não brincam aos cowboys políticos e não dão poder a quem não tem capacidade!
ele conhece a América, e tocou fundo, pra sempre, o coração de cada americano... ele crê no povo porque sabe que acabou o tempo em que apenas o povo tinha de acreditar nos seus políticos.
o seu discurso é para nos acompanhar pela vida fora, nos bons e maus momentos....estas palavras que saltam fronteiras, dão um tapa nos maus governos e tocam as pessoas de bem... esta américa que sonha, nos fascina e surpreende a cada dia... esta é a força capaz de dar a volta, sair mais forte e justificar cada dia vivido;
ESTA É A FORÇA DOS IDEAIS, ESTA É A FORÇA DE BARACK OBAMA
YES HE CAN AND YES WE WILL!
p.s.- sabem pq é q o Obama acompanhou o Bush até ao helicóptero? para se certificar q ele ia mesmo embora!!! qdo aquela coisa levantou vôo senti bilhões de suspiros em uníssono... já nos safámos... n percebo a dúvida em relação ao futuro.. qq coisa é melhor do que estes últimos oito anos, so let's go change the world!
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
this will be the sexiest man of 2009
http://www.youtube.com/watch?v=HKNA42bj-do&feature=PlayList&p=717EB18B3C7A095C&playnext=1&index=43
domingo, 18 de janeiro de 2009
notas soltas II
encontrei um tesourinho ainda melhor... um medley dos meus ídolos de infância... OS MINISTARSSSS! SÓ as capas dos discos já me dá nostalgia... tenho TODOS menos aqueles de 91-92, altura em que já me achava muita crescida pra ouvir uns tipo patrocinados pela cenoura!!!
http://www.youtube.com/watch?v=c398cgfZamo
outro apontamento curioso... ao longo de cinco anos de faculdade sempre tive aquelas matérias que nunca pensei serem importantes pró futuro... o que eu gozava... "impugnação pauliana... oh pá, mas o paulo e a ana são gajos chatos de inventarem esta seca!"... "usucapião... ai sim, não sei como é que vou ser advogada sem isto"... "direitos africanos... uiiiii, devia ser disciplina obrigatória!"
pois é, andei na galhofa, passei à frente, fiz bonecadas nos livros para agora no trabalho constatar que o meu escritório TEM uma ação de usucapião e o "paulo e a ana" estão em todas as revistas de jurisprudência"... e lá vai a Tê estudar aquilo que ignorou nas tardes de estudo... quem me mandou ser palhaça??? Mas qualquer dia ainda me pedem informações sobre antropologia jurídica, ou os rituais para-jurídicos da ilha de Bali (lembras-te Sarita?? o nosso trabalho de grupo, em que eles cortavam cabeças e punham as mulheres com a história no curral???), e aí faço um figurão!!
e agora momento publicitário... quem gosta de fado TEM de comprar o CD da minha tia Maria João Quadro... tá MEGA... tem músicas do Zeca Baleiro, participações do Tito Paris e da Olívia Bylington... aqui vai um clip pra terem um cheirinho deste "fado mulato"!
http://www.youtube.com/watch?v=2N94npTO-1w
e acabo com o vídeo da semana... I LOVE HIMMM... THE KILLERS, MR BRIGHTSIDE
http://www.youtube.com/watch?v=BnwLf88t_Wc
BOA SEMANA.. TÊ
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
notas soltas
who are you? that's a secret I'll never tell!! obrigada pelo comment, e vou passar a ser leitora assídua!
bom, este post vai mesmo ser desorganizado... só pra partilhar que hoje fui tomar café com a Vanessa... da Mata! é verdade, chego ao café para o meu paõzinho francês com presunto (=fiambre, o que causou muita confusão ao princípio), e eis que avisto "a bizinha"!
Com uma juba linda e muito bem cuidada, talvez a única que eu invejo, a VAnessita estava lendo a sua revista e conversando com os empregados! Sempre simpática, sempre diva!
É CLARO que eu não tomei mesmo café com ela, e quem me conhece sabe que, como bom bicho-do-mato-ai-não-vou-incomodá.la-e-ela deve ouvir-isto-todos-os-dias, nem sequer lhe dirigi palavra... mas na minha mente disse-lhe que adoro o disco dela, que amei o primeiro concerto do sudoeste... e nem menciono que cheguei na última música do segundo porque me atrasei com a produção do modelito vestídico (bom, tb éramos praí dez macacos para tomar banho, pobres pais da CC que nos aturaram)!!
depois não digam que eu sou extrovertida... quando me pedem para imitar a gaja das finanças ou o tipo do macDonalds eu efectivamente fico envergonhada!
deixo-vos em paz, com o pensamento do dia
TUDO O QUE SE APRENDE, SOMA-SE!
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
movimento acabem com o Natal dos Hospitais!
ACABEM COM O NATAL DOS HOSPITAIS...
é um crime que se perpetua desde que eu me lembro do Júlio Isidro e das televisões phillips, oferecidas quem sabe a troco de silêncio e assistência... sim, pq ninguém me tira que aqueles doentinhos estão ali coagidos... alguns claramente não podem fugir, mas fora aquelas velhotas, tipo Manel Luís Goucha, que dançam umas com as outras e sonham aparecer, não acredito que alguém queira de bom grado assistir à Romana, ao Pedro Miguéis ou às bombocas, TUDO no mesmo dia...
(quem é o Pedro Miguéis, perguntam os leitores?? era aquele tipo calvo que, tadinho, passou ao lado de uma grande carreira, mas continua a tentar, e isso é que é importante... força Pedrocas, mais um festival da canção e bates o record, e pensa sempre positivo: se o Sardet conseguiu tu serás o próximo... na cena musical portuguesa tudo é possível)
o que me entristece é pensar que, se os gatos fedorentos quisessem fazer um tesourinho deprimente com o Natal dos Hospitais NÃO PODIAM PORQUE NÃO É ANTIGO, É DESTE ANO! gerações e gerações de enfermos foram subemtidos a esta tortura... e depois os realizadores fazem gala em mostrar os acamados, e até devem dar dicas cénicas, tipo:
"-câmera dois, dá-me mais dessa perna esfacelada, obrigada... MAS PORQUE É QUE AINDA NÃO CHEGOU O TIPO DA GARRAFA DE OXIGÉNIOOOO, PORRA ESTA GENTE NÃO PERCEBE QUE SEM METER DÓ NÃO CONSEGUIMOS AUDIÊNCIAS. ACHAM O QUÊ, QUE AS PESSOAS GOSTAM MESMO DO JORGE GABRIEL???"
MAS, como eu não vou ficar com estas imagens terríveis na cabeça, decidi partilhar convosco... vou pôr os links que dão para o youtube (sim, há gente que dispende tempo a pôr estas imagens no youtube, e outras, como eu, que andam á procura... não sei o que é pior)... eu sou um bocado naba nisto dos blogs, por isso ainda não descobri como se põem imagenS, então levam o link e vão ao youtube ver se eu não tenho razão...
Fiz uma pequena selecção, porque como sabem aquela coisa demora 24 horas... é ÓBVIO que depois têm de encher com palhaçadas como esta... a Romana agora a querer ser Mariza, com uma pitada de Dulce Ponte, e, claro, os genes da tia Àgata... que bonito prato gourmet para quem há bem pouco tempo andava a cantar "não és homem pra mim" nas festas de Santa Comba Dão... parabéns pra ti Romana, isso é que é usar clichés, hem?!
http://www.youtube.com/watch?v=OmnuSjt2nVs&feature=related
(se não conseguirem pesquisem Romana NAtal dos HOspitais e vão lá dar!)
depois, escolhi um grande momento com a campeã das madeixas e dos doentinhos... a grande Nucha... reparem como ela salta do palco e diz ao doentinho de cadeira de rodas "quero levar-te ao prazeeer, quero sentir o teu beiiiijo..." how appropriate! muito bem Nucha! e fiquem até ao fim, porque a Nucha refere que começou aos treze a fazer... Natais dos hospitais, e tem quarenta, por isso dá a torturante soma de 27 ANOS a cantar... eu não digo, são gerações e gerações, ela quase que começou no 25 de Abril!!!
http://www.youtube.com/watch?v=-VBYhPYFM40&feature=PlayList&p=23946CA4E5CFAADF&playnext=1&index=1
pronto, já tão fartos, falta só o icing on the cake... leitores brasileiros, não me voltem a dizer que têm melhor música, q têm o tom e o Vinicius e a ELis, pq nós temos... AS BOMBOCAS!! CHECK IT OUT... a profundidade das letras, o jeitinho português, a qualidade melódica... queriam as bombocas, seus zucas malandrecos... como diz o Jorge, SÓ HÁ ESTAS, SÃO PRA NÓS~!!! E HÁ DE TUDO, DESDE O FÃ NUMERO UM (E ÚNICO) PRESTES A SALTAR PRÓ PALCO, ATÉ AO CASALITO DE SENHORAS A DANÇAR, AS USUAL... É A LOUCURAAAA NO HOSPITALLL, VIVA AS BOMBOCAS.. ENQUANTO HOUVER ZUBIZUBI ZU NÃO HÁ CRISE NEM DOENÇA QUE NOS CHATEIE... MAI NADA!
ahhhh, só mais um tesourinho, este dedicado aos meus amigos do externato do parque.. SÃO OS ONDA CHOC, ESSES BEATLES DA CRIANÇADA... reparem como nós éramos pirosos... MENINAS, NÓS TODAS INVEJÁVAMOS A SAIA DA LAMBADA DA MC E QUERÍAMOS CANTAR O VAIS PEDIR PRA NAMORAR AO OUVIDO DO PM, NÃO NEGUEM O PASSADO!!! E É UM MEDLEY, TEM TODOS OS HITS, INCLUINDOOO:
-"ELE É O REEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, LÁ DO LICEU"
(com o kit cenoura, claro)
PARQUIANOS 4 EVERRRRR!
bom, I hope I made my point... e que se tenham divertido como eu me diverti a ver estes tesourinhos... atuais! kiss tê
http://www.youtube.com/watch?v=E5z2b5qL4r0