quarta-feira, 25 de março de 2009

REBENTA A BOLHAAAA

Esta crise do subprime remete-me aos meus tempos de infância... tenho saudades de quando ouvir...

REBENTA A BOLHAAAA

era uma coisa boa!!

-"uf, ainda bem que não contou, que aquele gajo corre pra cacete!"

só acho que os grandes líderes (e desculpem, mas eu continuo na minha, a dizer LID(E)RES e não LIDÈRES) deviam arranjar um coito... sei lá, um qualquer poiso onde a gente se pudesse refugiar desta avalanche louca que - essa sim - corre pra cacete...

imagino imediatamente o pilar dos Salesianos, (que era o nosso "coito") apinhado de executivos de wall street, famílias, operários da indústria automóvel, tudo agarradito ao pilarzito perante o olhar incrédulo do padre bate-chapas....

NÃO VALEEEE, COITZZ (lembram-se queo stress era tanto que nem dava pra dizer a palavra toda? antes que nos pusessem as manápulas em cima mandávamos um COITTTZZZ)

eu nunca gostei de brincar à apanhada... era uma adrenalina absurda, um stress pra n ser apanhada, porque se isso acontecesse ficava uma eternidade pra apanhar outra santa alma... resultado: tava sempre no COITZZ

mas o que isto tem a ver (viste L: A VER, SEM H, TOU UMA SENHORA!!) com a crise do subprime: tudo... a adrenalina é a mesma, o sentimento de escapar sem ser apanhado era o que nos motivava enquanto putos (aiai, que putos é uma palavra feia no Brasil), e o que motiva hoje as crianças de Wall Street, que a cada título podre se vangloriam, a cada sopradela na bolha especulativa acham sempre que se vão safar...

é o deslumbramento de fugir por entre a multidão, de esconder títulos podres no meio de pagamentos esforçados, de achar que a história não se repete porque todos temos a protecção do "sistema" (o tal que afinal estava lento, ver primeiro post). é a infantilidade de querer sempre mais, de brincar ao dinheiro, COM o dinheiro dos outros, tipo monopólio, porque com o nosso perde um pouco a graça!

moral da história, não há coitzz pra ninguém, todos não passamos de crianças e prá próxima vamos mas é jogar à macaca, que é muito mais divertido!!