sábado, 11 de julho de 2009

imaginary smell

primeiro dia de trabalho... entro no ónibus pronta a suster a respiração para não dar de caras com o famoso "cheiro a gente" (aquele das velhotas do setenta e quatro prós salesas, remember guys?)
último fôlego, pulmão cheinho, entro no ónibus eeee... NADA? pera, falta qualquer coisa aqui? onde estão as velhas mal encaradas, o saudoso cheiro a sovacame??? não é possível, esta gente cheira a SABONETE??? A PALMOLIVE FLORES SILVESTRES? A SHAMPÔO SEDA CHOCOLATE? olha olha, esta tem gel aloe vera... e ali vai a miss erva-doce... Meu Deus, que perfume, que surpresa ao fim de 26 anos encontrar um ónibus que não cheira a escola (pra não dizer pior)

primeiro almoço do offi... fomos ao kilão, bandejão, o que quiserem chamar... voltamos felizes e confortadas pelo "paxtéuzinho" e a alcatra no espeto... começa a caça ao fedor...
"PUTZ, hoje estamos cheirando... pfffff, qui hôrrôr..."

(cheiro-me insistentemente e não me sai nada... nem alcatra, nem paxtéu... talvez tenha tido mais sorte, fiquei num lugar inodor!)

cáráca, têmo qui pôr perfumi, meu, tou cheirando muito!

(volto a cheirar a roupa, nada! estarei constipada? pra não fazer figura de parva aceno muito veementemente e faço cara de enjoo)

iiih, Tê, 'cê comeu aquela linguiça dxi frango, devi tar chêrando também!!

(fónix, isto é prós apanhados? onde tá a câmara?)

chegados ao offi, solta-se o perfume, o desodorizante, o ambientador prá casa... tudo com a fúria de quem está a tresandar, mas de facto, não cheira a nada (isto na opinião do meu modesto narizinho, que sempre se orgulhou de cheirar donughts e afins num raio de kilómetros)

este povo pode ser muita coisa: neurótico, hiperativo, ou mesmo um pouco bagunceiro... mas a pancada dos cheiros é a mais certa das características... documentada até nos escritos do livro 1808, até nos estudos de mercado da unilever e outras companhias... este é o país com mais variedade de fragâncias nos produtos de beleza, tudo por causa da obsessão com o cheirar bem...

ainda bem que a Veja me corrobora a teoria... senão ia achar que estava louca!!!