recentemente tive que responder a um questionário sobre piadas de portugueses, a minha vida e a opinião sobre o Brasil... como eu fujo sempre para o jornalismo "caras" (ou mesmo Ana mais atrevida), pus-me a pensar qual seria a palavra que utilizaria para descrever o este país (estão a ver: aquela pergunta pirosa tipo: "Brasil numa palavra?", ou "se fosse para uma ilha deserta, para além da PME, o que levava").
a resposta é: CÚMULO... o Brasil é o cúmulo de tudo... da pobreza, da riqueza, do trabalho e da preguiça. Os Brasileiros em particular, ou são o cúmulo da bondade, ou o cúmulo da maldade... não há meio-termo, não há o gajo "medianamente porreiro, que se vira ao contrário quando lhe apertam os calos"...
não. ou são as pessoas mais apaixonantes do mundo, ou se vendem ao diabo com requintes de malvadez! felizmente 99% das pessoas são o cúmulo da bondade, mas nem se queiram meter com os outros... os mentirosos, corruptos e falsos não têm vergonha na cara e não olham a meios para ganhar o mais possível com o mínimo de esforço e a maior trapaça!
é por isso que viver no Brasil às vezes é difícil... porque os "maus" fazem um estrago do cacete... por isso é que para se viver bem no Brasil é essencial estar sempre alerta e saber que não vamos entrar no jogo da aldrabice, mas que ele existe e está em cada esquina... e depois, só falta rodearmo-nos das pessoas com bom astral, e fugir do resto... como o diabo da Cruz!