quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

movimento acabem com o Natal dos Hospitais!

desculpem, eu não queria fazer disto um blog a cortar em tudo o que vi em Portugal mas eu tenho só mais uma coisinha que me preocupa, um apelo deseperado que lanço além-atlântico para quem de direito... por favor, pelo bem das pessoas que sofrem, que se encontram em situação já de si angustiante...


ACABEM COM O NATAL DOS HOSPITAIS...

é um crime que se perpetua desde que eu me lembro do Júlio Isidro e das televisões phillips, oferecidas quem sabe a troco de silêncio e assistência... sim, pq ninguém me tira que aqueles doentinhos estão ali coagidos... alguns claramente não podem fugir, mas fora aquelas velhotas, tipo Manel Luís Goucha, que dançam umas com as outras e sonham aparecer, não acredito que alguém queira de bom grado assistir à Romana, ao Pedro Miguéis ou às bombocas, TUDO no mesmo dia...

(quem é o Pedro Miguéis, perguntam os leitores?? era aquele tipo calvo que, tadinho, passou ao lado de uma grande carreira, mas continua a tentar, e isso é que é importante... força Pedrocas, mais um festival da canção e bates o record, e pensa sempre positivo: se o Sardet conseguiu tu serás o próximo... na cena musical portuguesa tudo é possível)

o que me entristece é pensar que, se os gatos fedorentos quisessem fazer um tesourinho deprimente com o Natal dos Hospitais NÃO PODIAM PORQUE NÃO É ANTIGO, É DESTE ANO! gerações e gerações de enfermos foram subemtidos a esta tortura... e depois os realizadores fazem gala em mostrar os acamados, e até devem dar dicas cénicas, tipo:

"-câmera dois, dá-me mais dessa perna esfacelada, obrigada... MAS PORQUE É QUE AINDA NÃO CHEGOU O TIPO DA GARRAFA DE OXIGÉNIOOOO, PORRA ESTA GENTE NÃO PERCEBE QUE SEM METER DÓ NÃO CONSEGUIMOS AUDIÊNCIAS. ACHAM O QUÊ, QUE AS PESSOAS GOSTAM MESMO DO JORGE GABRIEL???"

MAS, como eu não vou ficar com estas imagens terríveis na cabeça, decidi partilhar convosco... vou pôr os links que dão para o youtube (sim, há gente que dispende tempo a pôr estas imagens no youtube, e outras, como eu, que andam á procura... não sei o que é pior)... eu sou um bocado naba nisto dos blogs, por isso ainda não descobri como se põem imagenS, então levam o link e vão ao youtube ver se eu não tenho razão...


Fiz uma pequena selecção, porque como sabem aquela coisa demora 24 horas... é ÓBVIO que depois têm de encher com palhaçadas como esta... a Romana agora a querer ser Mariza, com uma pitada de Dulce Ponte, e, claro, os genes da tia Àgata... que bonito prato gourmet para quem há bem pouco tempo andava a cantar "não és homem pra mim" nas festas de Santa Comba Dão... parabéns pra ti Romana, isso é que é usar clichés, hem?!

http://www.youtube.com/watch?v=OmnuSjt2nVs&feature=related
(se não conseguirem pesquisem Romana NAtal dos HOspitais e vão lá dar!)

depois, escolhi um grande momento com a campeã das madeixas e dos doentinhos... a grande Nucha... reparem como ela salta do palco e diz ao doentinho de cadeira de rodas "quero levar-te ao prazeeer, quero sentir o teu beiiiijo..." how appropriate! muito bem Nucha! e fiquem até ao fim, porque a Nucha refere que começou aos treze a fazer... Natais dos hospitais, e tem quarenta, por isso dá a torturante soma de 27 ANOS a cantar... eu não digo, são gerações e gerações, ela quase que começou no 25 de Abril!!!

http://www.youtube.com/watch?v=-VBYhPYFM40&feature=PlayList&p=23946CA4E5CFAADF&playnext=1&index=1

pronto, já tão fartos, falta só o icing on the cake... leitores brasileiros, não me voltem a dizer que têm melhor música, q têm o tom e o Vinicius e a ELis, pq nós temos... AS BOMBOCAS!! CHECK IT OUT... a profundidade das letras, o jeitinho português, a qualidade melódica... queriam as bombocas, seus zucas malandrecos... como diz o Jorge, SÓ HÁ ESTAS, SÃO PRA NÓS~!!! E HÁ DE TUDO, DESDE O FÃ NUMERO UM (E ÚNICO) PRESTES A SALTAR PRÓ PALCO, ATÉ AO CASALITO DE SENHORAS A DANÇAR, AS USUAL... É A LOUCURAAAA NO HOSPITALLL, VIVA AS BOMBOCAS.. ENQUANTO HOUVER ZUBIZUBI ZU NÃO HÁ CRISE NEM DOENÇA QUE NOS CHATEIE... MAI NADA!

ahhhh, só mais um tesourinho, este dedicado aos meus amigos do externato do parque.. SÃO OS ONDA CHOC, ESSES BEATLES DA CRIANÇADA... reparem como nós éramos pirosos... MENINAS, NÓS TODAS INVEJÁVAMOS A SAIA DA LAMBADA DA MC E QUERÍAMOS CANTAR O VAIS PEDIR PRA NAMORAR AO OUVIDO DO PM, NÃO NEGUEM O PASSADO!!! E É UM MEDLEY, TEM TODOS OS HITS, INCLUINDOOO:
-"ELE É O REEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, LÁ DO LICEU"

(com o kit cenoura, claro)

PARQUIANOS 4 EVERRRRR!

bom, I hope I made my point... e que se tenham divertido como eu me diverti a ver estes tesourinhos... atuais! kiss tê



http://www.youtube.com/watch?v=E5z2b5qL4r0