quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

são rosas, senhor... de ouro!!!

"-agora estávamos a pensar em ir a um sítio, mas eu não sei se vocês querem... que tal irmos ao ensaio da escola de samba das rosas de ouro"....

estas foram as palavrinhas mágicas que abriram a desbunda... mágicas porque pra samba estou sempre pronta, e porque a rosas de ouro é a minha escola do coração... desde que sambei no casamento da L e F nunca mais quis outra escola...

OH MY GOSH, YOU MUST BE KIDDING... na minha mente deitei foguetes,peguei na Japa ao colo e atirei o sushi ao ar.... controlei-me o mais possível e só deixei escapar um

yyyyyeeeeesssssssss!

peguei a bolsa, paguei aquela coisa, meti-me no carro e acelerei pelas ruas do centro... nunca se sabe quando começa a festa, por isso é preferível ir cedo... andei, andei, andei, e o Japa não parava... "mas onde é que este tipo me leva´!!" Levou a um barracão com milhares de míudos organizados em batalhões de arrumadores, que nos aliciavam a segui-los para estacionar o carro...

"oh txiôo, vem aqui, tem aqui lugar... pô eu tou com o "véio", vai prá outro lado cáráca (não foi bem caraca que eles disseram)!

A morrer de curiosidade cheguei ao portão onde vendiam vodka, álcool, cigarros e, imagino eu, muitas outras coisas....

"isto tá bonito tá, tou tramada com este Japa!"

QUE NADA, entrei e encontrei um melting pot paulistano... mitras, negões sarados, velhas, "sluts" e gente com óptimo aspeto (bom, esses não eram assim tantos como isso, mas havia, okk?!) todos se encontravam para assistir a um espetáculo único na terra.... a bateria aquece, os bailarinos também... como em tudo no Brasil, demoram horas para reunir nos seus postos... uns porque estão a engatar as "minas", outros porque estão a beber, a dançar, a falar aos altos berros... muito Brasil no cenário, portanto!!!

Assisto fascinada à transformação do caos na ordem... ao aviso de que "quem está a beber escusa de entrar no esquema", todos percebem que desta é de vez e juntam-se para dar início ao desfile... as baianas, a rainha da bateria, o mestre-sala e porta-bandeira, todos são peças essenciais nesse xadrez intrincado que é o carnaval.... muito compenetrados, primeiros acordes e todo o mundo se entusiasma... é hora de bater o pé e dar uns toques na letra... ninguém consegue, mas desde que ponhamos as mãos no ar passamos no teste...

começa o show... as alas passam com coreografias, a assistência brinca com os participantes e toma parte do espetáculo... o ritmo é incessante, cadenciado e impossível de resistir (até o M dançou)... tento o meu samba europeu de pata choca, mas nem me importo com as figuras que posso tar a fazer ao lado daquelas bombas sambistas... "filhas, isto para Tuga já é muita bom"

o tempo passa, o suor escorre e o ritmo não diminui... alas, mais alas, pé pra frente, mãos no ar, e letra já decorada... a arquibancada vibra e eu ainda mais... no fim todos se juntam ao desfile, incluindo... EU E OS MEUS AMIGOS... ao lado de uma bicha louca, por trás de um gordo a pingar e sempre rogando pragas à bitch da raínha da bateria (que samba como o caraças)... parecemos, SOMOS uma turma de loucos! cada um na sua, a curtir a música, somos loucos respeitadores e... felizes!


e escrevam... VAI DAR ROSAS NESSE CARNAVAL!

OBRIGADA M F M A e M... amei!!

só pra ficarem com um cheirinho...

http://www.youtube.com/watch?v=xxv7KWBkSq8

ah, e brevemente vou iniciar o movimento ACABEM COM OS DESFILES DE CARNAVAL EM PORTUGAL...será que os srs presidentes "da junta" ainda n perceberam que o Carnaval em Ovar, sem pessoas que saibam sambar, com bonecos cabeçudos e três graus negativos, é simplesmente DEPRIMENTE... HELLOOO, A CARLA MATADINHO NÃO É A JULIANA PAES... E O QUE É QUE NÃO PERCEBEM NA FRASE... E-S-T-A F-R-I-O!! É CLARO QUE DEPOIS FICAM TODOS COM UM AR SOFRIDO, NADA CARNAVALESCO... DEDIQUEM-SE A FAZER O QUE SABEM, OU SEJA, ROTUNDAS, E NÃO CHATEEM O PESSOAL!!!