quarta-feira, 24 de junho de 2009

quatro por quatro: um gang para todas as ocasiões

"Mas porque é que eu sou estúpiiida... depois de um dia cansativo, liga-me esta tipa, que eu não conheço, a querer beber um copo, porque sim, porque é portuguesa, e porque tem dois amigos a jantar em São Paulo... e eu digo que sim!!"

ainda hoje estou para perceber porque aceitei o convite... porque não é de todo o meu género dizer às pessoas, "estou de camisa amarela" e encetar assim caminho em direcção ao desconhecido...

perguntem aos meus amigos, eles sabem que eu sou bicho-do-mato... tenho mil contatos do sicrano primo da beltrana (e do Jorge), e não os uso, tenho vergonha, pronto!

eles sabem que eu fico sem conversa, sem jeito, com medo de ser um fardo ou uma seca... de que falar? como agir? onde esconder as mãos (sempre as mãos, o nervoso sai-me pelo dedito!!)

convosco não houve estes problemas... acho que já sentia a vossa falta, acho que algo me soprou, me deu alento para ir encontrar estas amizades luso-brasileiras...

é, acho que no caminho, enquanto subia a Bela Cintra e quase desistia, ainda pude ouvir um "vai, que estes valem a pena!"

e quando vi três caras sorridentes (e bonitas, já agora), do outro lado da rua, soube que "estes valem a pena"

comecei a falar com sotaque... para supresa, os meninos tb eram tugas... dos bons: benfiquistas, inteligentes, enginhêros, e a gostar de licor Beirão... digam lá se se pode pedir mais...

juntem uma jornalista, uma M sempre de conversa na ponta da unha (risqué), e de trato fácil.... interessada, comunicativa,, e muito muito cómica... temos um ramalhete perfeito, pensei logo ali...

dei por mim a combinar noitadas, incursões pela vida paulistana... senti que cada um de nós estava a precisar de companhia(s), exatamente daquelas que estamos a falar... porque a vida em sampa às vezes é solitária, quanto mais em Valinhos e Araraquara.

criou-se uma empatia inexplicável, inconsequente, irracional... que se prolonga até hoje, que vai perdurar, estou certa.

não é despedida, é o início... da conquista do campeonato Valinhense, de uma carreira no estadão ou até de algo mais......

seja o que for, eles continuarão sempre no meu coração porque

estes valem a pena!!!