sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

bacalhau... do PORTO???

há uma coisa que me irrita nos Brasileiros... eles chamam ao bom bacalhau, aquele altinho, o bacalhau DO PORTO.... DO PORTO???

just for the record, assim de cabeça, não me lembro de ver bacalhaus a passear ao largo do castelo do queijo: só taínhas mutantes, tanta a poluição (quase iguais àquelas da Marina de Vilamoura, sabem, tipo VACA com escamas);
segunda: é preciso que os brasileiros compreendam de uma vez por todas que bacalhau bom é na rua do Arsenal, e o resto é conversa... eu compreendo que seja difícil falar sempre bacalhau-da-rua-do-arsenal, principalmente para quem abrevia nomes já de si curtos (ainda hoje tou pra saber o nome da maioria das pessoas que encontro, é tudo Flá, Fê, Rô; Alê, etc), mas então digam bacalhau-de-Lisboa, porque o Porto de bom só tem os croissants... aí sim, levam a bicicleta, ganham em toda a linha (minha querida doce mar, carago)...

de resto não estou a ver nada que possa ser melhor no Porto... AH, perdão, têm rabanadas com molho picante, que chamam de "Frauncezinha"... e não me venham falar do metro, porque no meu dicionário metro de superfície chama-se COMBOIO...

portistas queridos do meu coração, não me levem a mal, isto é só um exercício de escrita criativa... eu gosto muito da vossa cidade... só acho que a minha é melhor, mas amigos como dantes...