sábado, 6 de dezembro de 2008

tardes de estudo

agora que voltei aos manuais de Direito, surge uma saudade que nunca pensei ter... saudade das tardes de estudo...

quando me levantava e via toda a gente a curtir o fim-de-semana, e eu n o podia fazer, nunca pensei ter saudades desses tempos...

quando pegava na saudosa CICE (o meu primeiro carro, pra quem não se lembra), atravessava Lisboa a rogar pragas e a pensar que em vez de estudar podia ir prá beira-rio, comer um santini ou jogar ténis, nunca pensei que hoje sou invadida por uma nostalgia de tempos muito bons...

campolide, elias garcia, restelo, carnaxide, alto dos moinhos ou campo grande... percorremos essas ruas de Lisboa em busca de companhia e de boas notas, carregadas de códigos e manuais que acabavam por não servir pra nada...

gostava de voltar aos chazinhos da Matilde, ao queijo filadélfia da nanos, ao rolo de carne da Rita, aos bolos das mães da Teresa e Inês Caria, e à carne preparada com esmero pelo pai da Inês Castro. gostava de me mascarar como me mascarava qdo ia estudar: fitas, lenços, elásticos, tudo p impedir o cabelo rebelde de se meter entre mim e o ANtunes Varela... juntem-lhe o acne juvenil (q já não era juvenil, mas enfim), mais a roupa de quem não queria sair da cama, e têm um resultado pavoroso...


mas trocava isto tudo por vos ter a todas comigo... sem Saritas na China, MAtildes em Bruxelas, Ritas em Madrid, Presas em Moçambique, INêses e Teresas em Londres, Nanos no VDA, queria tudo aqui em Sampa (desculpem lá, mas Lisboa é pequena demais para vinte macacas de vinte-e-tal anos...)

a vida tem destas coisas, who would knew que iríamos estar cada uma em seu canto do globo???

MAS, e como há sempre um mas, teremos sempre as memórias, e o Natal para matarmos saudades... na Lisboa do nosso coração!

miss ya girls