quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

festa de advogados???

qual é a coisa mais parecida com festa de advogados que temos em no nosso país??? a abertura do ano judicial, certo?

é por isso que eu fiquei com cara de monga quando me entregaram um convite para... uma festa de advogados???

imaginei logo os patrões dos meus amigos advogados, em versão brasileira, a fumar charuto e a comentar a nova versão do código do notariado... SACOOO!

forget it...

mas, o facto de ser uma festa de beneficiência (cada pessoa levava brinquedos para uma associação) lá me arrastou para o bar avenida, bem pertinho de minha casa (ao menos isso)!

cheguei lá, e primeiro dilema: deixar o carro na rua tipo europeia/fona, ou sair bem em frente daquela gente toda e atirar a chave do carro ao manobrista, tipo actriz de cinema... custou-me caro (arrotei 13 reais), mas optei pela entrada triunfal(não surtiu muito efeito porque aqui já tá tudo habituado!)

fila pra depositar os presentes, fila pra assinar, fila pra subir a escada.... tudo isto ultrapassado vi-me num hall, desesperadamente à procura dos meus coleguinhas e patrõezinhos de escritório (sim, os patrões tb vão a estas coisas)... nada... COMO NADA, SE EU VI ALGUNS A ENTRAR??? mais uma volta e apercebo-me de que realmente sou uma parola que vem de uma terra onde não há uma festa de jeito... aquilo que eu achava que era a festa toda não passava do hall de entrada e um décimo das pessoas da festa... havia uma porta ao fundo que dava para uma sala gigantesca (só pra terem uma noção, tipo salão preto e prata), com uma banda tipo kool and the gang a cantar TUDO, desde disco music até Rita Lee, etc etc...

ainda a rir por dentro avistei a minha "turma" animadamente a beber champagne... COM JUÍZES... SIM, A FESTA TB ERA DELES!!

e eu a achar que ficava por aí... a seguir à banda veio um DJ que tocou tudo o que há de bom, desde as músicas do Amaury Júnior (apresentador de programa cor-de-rosa, que mete sempre umas músicas gírissimas no programa para encher!), até a boa IVETADA, altura em que a casa veio abaixo...

a seguir cortaram-nos um bocado o clima, mas nem por isso foi menos entusiasmante... depois dos agradecimentos veio o Nando Reis, um cantor conhecidíssimmo por aqui... tocou pouco pq as pessoas queriam era dançar (quem disse que jurídico não dança?)

depois veio outra banda, chamada taxi driver, e aí, visto ser segunda-feira, a tê não aguentou e foi pra casa descansar...

vida de advogada cansa!!! eheh