segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

me, my dog and I!

acabaram-se as lamechices... o resto da família e dos amigos que me desculpem, mas não dá pra transformar este blog num programa da fátima lopes, ou no...

"um abraço neste ponto d'encontxru,
um abraço neste ponto 'encontxru txru txru!

(para ler com a música do genérico, quem não sabe não tem qualquer cultura televisiva, lamento informar... sim, porque quer queiram, quer não, a sic dos anos noventa, com os seus "Big show sic", "perdoa-me" e "na cama com", tb faz parte da história da televisão...)

(coitadinhos, agora os meus amigos brasileiros não perceberam nada)

(pequena explicação: este foi um período negro da nossa história televisiva, em que um senhor brasileiro chamado Ediberto Lima não conseguiu vender os conceitos aqui no Brasil e emigrou para Portugal... e a Sic comprou... um cataclismo para quem, como eu, era filha caçula, e AMAVA ver televisão... imaginem o show do Faustão com uma pulga eléctrica a apresentar, ou um programa em que tótós entravam pelas salas de aula e exclamavam:

-"sheilinha filha, és vué vunita. perdoa-me, ai lóbiu"... muito mau)


bom, parentesis à parte, vou passar a discorrer acerca da minha cadela/cachorrinha...


é uma cadela/cachorrinha com sangue azul e com uma mãe que só pode ser brazonada, já que tem de sua graça SABRINE DE LA LUMIÈRE (não estou a brincar)... a minha pobrezinha tem um nome bastante comum - Ninna, mas é só para não se sentir diferente face aos outros cães (nestas idades pode ser muito traumatizante).

nome comum, porém já mostra olho para as tendências... então não é que lhe puseram um lacinho pirosíssimo na pet shop, e a criança chega-me a casa, e qual é a primeira coisa que faz???

ARRANCA-ME O LACINHO e olha-me com ar desafiador, como quem diz "atreve-te a pores-me esta merda outra vez, sua pirosa!"

e eu lá fui comprar lacinhos mais bonitinhos, claro, porque realmente é uma violência, do género de coisas que os nossos pais faziam qdo nos queriam pôr a "sóquète" de renda no Natal...

a Ninna (com dois Ennes) é uma diva e sabe cativar... chega ao shopping e pra qq rabo de saias/calças, deita-se de barriga pra cima à espera de festinhas... a reacção???

-aaaaaah, qui fôfa, muiiiito lindxinha, nooooossa, qui coisinha kirida!"

só sei que demorei meia hora pra ir buscar dois pares de calças q estavam a arranjar... parava a cada metro, nunca vi nada assim (e olhem que aqui há cães lindos)...

a única desvantagem é o cócó e o xixi... passo o dia a apanhá-lo pelos cantos... tento ensiná-la, mas ainda não deu qq resultado... nem uma pinguinha...

mas, agora a sério, os inconvenientes são ridículos, quando se tem uma cadela tão simpática como companhia (pronto, lá vem a lamechice... resiste Tê, nãããoooo)

Ninna, xabala, ailóbiu!!!