quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Post inusitado, ou as voltas que a vida dá!

Passar de uma louca como a Daphne Guinness para o assunto CUPAV até pode ser pecado... pensem em mim como uma daquelas DJ's muiiita fatelas, que não sabe fazer passagens! E que Deus me perdoe, mas eu acho que mais vale uma passagem má do que um silêncio acerca de um assunto... celestial!

Eu gostava de partilhar com o mundo que não há missa como a do CUPAV... Os Jesuítas não são padres ditos "normais", são padres muito à frente... Primeiro porque se parecem com HOMENS, bem terrenos e acessíveis, ao contrário dos "outros", que muitas vezes insistem em construir pedestais...

Depois porque são novos (eu ODEIOOOO a palavra jovens, principalmente quando se fala de Igreja... ah e tal oh "JOVEM", grupos de "JOVENS"... bahhhh), têm cabeça fresca, acima de tudo, põem-se no lugar da comunidade... não se fecham, procuram chegar às pessoas e não que as pessoas se dignem a chegar a eles!

Finalmente, porque sabem muito, são intelectualmente superiores... um Jesuíta estuda 15 anos para ser Padre, é incentivado fazer obra, a trazer Deus às pessoas, sem nunca banalizar o Seu discurso... É que também não posso com aqueles padres que acham o máximo "trocar por miúdos", para assim se aproximarem, lá está, DOS JOVENS. Deus é complexo, a fé às vezes é uma coisa complicada de se manter, e nós estamos sempre em embrulhadas existenciais... FACT! E a missa do CUPAV está cheia de miúdos novos, e nunca vi nenhum queixar-se... lá por serem JOVENS (there, I said the word) não significa que não tenham nada na cabeça.

Dentro dos Padres do CUPAV, eu tenho um preferido! Que ainda por cima me desfez uma dúvida de criança: OS PADRES VÃO À PRAIA E USAM FATO-DE-BANHO... a I.C. já me tinha contado que alguém viu uma vez um Padre na praia, mas eu não queria acreditar! A dúvida está desfeita!

Conheçam o Padre Nuno Tovar de Lemos, aqui em entrevista à Laurinda Alves, que tem feito verdadeiro serviço público/patriótico ao revelar (por blog e por TV) portugueses bons, que me orgulham enquanto portuguesa.

Que pena só ter ouvido uma homília dele... que bom ter ouvido as palavras sábias do Pdre Nuno, que eu nunca vou esquecer!

Olhem que para ele pôr a rebelde do Maria Amália,a anti-grupos-jovens-e-afins-que-até-se-dizia-protestante-para-chocar, a postar sobre padres, é porque é definitivamente uma pessoa especial!

http://laurindaalves.blogs.sapo.pt/90380.html