domingo, 13 de novembro de 2011

time to you!

"Solitude is for me a fount of healing which makes my life worth living."– C.G. Jung

Acho que esta é das frases mais necessárias e bonitas dos dias de hoje!
Há tanta gente com tanto medo de estar sozinha! Eu queria dizer a essas pessoas que nós nunca estamos juntos, mas também nunca estamos sozinhos... no fundo “somos” todos separadamente, mas não sabemos viver sem uma conexão com o outro, que é sempre feita pelas almas boas, independentemente do estado civil, da distância ou do momento!
Gostava também que essas pessoas soubessem que estar bem sozinho é o melhor e mais difícil dom que podemos desenvolver... e que quando estamos perto de lá chegar (será que algumas vez chegamos a essa plenitude? acho que não...) acaba-se o medo, começa uma paixão renovada por esta vida: tão curta, tão rica e tão auto-suficiente!

Esta mão na consciência, nem sempre é fácil, é-nos quase sempre imposta quando olhamos nos olhos da solidão. Se a conseguirmos fazer com um companheiro do lado, fica perfeito, é sinal de que a evolução espiritual se instalou a par da sentimental, e que com isso a relação evoluiu para um novo patamar, muito mais consciente, muito mais próximo do verdadeiro conceito de amor.
Tempos difíceis, estes: tempos de crise em todos os sentidos... de tomada de decisões, de questionamentos quanto ao futuro. Estou bem assim? Mexo-me ou finjo-me de “morto” e asseguro uma estabilidade? Ficar ou partir? Deixar andar ou deixar de andar? As respostas vêm com tempo, com reflexão, alguma solidão e muita paciência! Estamos todos neste barco da incerteza, precisamos todos digerir vidas nunca simples e futuros sempre incertos!
Eu sei que consegues! Eu sei que precisas assimilar muita mudança e muita coragem; coragem que nem sempre permite um olhar mais profundo, porque na luta não há tempo para fraquezas…
Desta turbulência sairá uma pessoa (ainda) melhor.
Take time, Take care, and never loose faith! God will whisper you the answer through honest, secure and peaceful instinct!