domingo, 4 de dezembro de 2011

Still on memory lane



É incrível como imagens ficam para uma vida, e nos acompanham em flashbacks constantes!

A cada vez que a chuva passa e o sol volta a espreitar por entre as nuvens carregadas, anunciando um luminoso fim de dia, ou início de manhã, esta imagem e esta música vêm-me à cabeça...

Há vinte e muitos anos que não via este anúncio. Mas sempre que o clima se põe feliz eu trauteio esta canção, e tenho este sentimento de nostalgia branca, tão presente na "polaroid" acima!

Há uma clarificação neste estado pós-chuva, um optimismo que me faz querer ter aquele citroen, beber café quentinho e olhar o mar, pensando nos obstáculos futuros e passados, na cadência da gentil explosão das ondas.

Vibro com a luz do sol coada pelas nuvens, ganhando brilho nos restos de chuva abandonados em árvores, estradas e passeios. Fascina-me o colorido de cada prenúncio de melhora de tempo e da (minha) disposiçaõ.



Este mundo está cheio de pessoas com medo do encontro e do silêncio, sem fé nos instintos, gritando para não ouvir. É uma cacofonia de acções-reacções, de impulsos, repentes, e vidas a mil. Quando, na verdade,  toda a sabedoria vem de dentro, ouve-se no calar das vozes, na atenção ao interior... e a felicidade, essa relembra-se com pequenos prazeres: um café, e um novo começo, sob um sol que agora pinta o céu de cor-de-rosa!