sexta-feira, 27 de novembro de 2009

o País que merecemos!

eu tenho evitado falar da cena política portuguesa, mas realmente isto está a roçar (assim, só ao de leve, OU NÃO) a escandaleira!

agora a Tia Isabel Alçada, ou a Ana Maria Magalhães, ou mesmo o Arlindo Fagundes (para quem não teve infância, era o ilustrador dos livros delas) inventaram uma moda muita gira, que é gravar as conversas informais dos jornalistas antes das conferências de imprensa!! e ninguém acha mal, e toda a gente assobia para o lado... AH, desculpem, estava a ser má; li melhor, e a gravação era só para ajudar os pobres senhores da imprensa, caso eles queiram relembrar a anedota do Sócrates contada em amena cavaqueira, com os colegas de trabalho!

ainda por cima, este PS tem um grave problema: MENTE MAL E PORCAMENTE... então não é que o Sr. Correia vai ligar segunda vez o gravador(???), e quando interpelado pelos jornalistas COMEÇA A FUGIR!!! mas que idade é que este senhor tem, alguém me explica... querem melhor confissão de culpa do que A FUGA!!!

confrontado com os jornalistas, pronuncia elucidativa resposta: NÓS TEMOS AS MESMAS ARMAS! Está tudo dito; é este o governo que temos: esquizofrénico, persecutório, ditatorial! e para os não avisados, estas palavras podem ser duras ou exageradas, mas a guerra só precisa de uma pessoa, de um lado.

o que me assusta é que ninguém se importa, ninguém quer saber porque em Portugal não se preza a liberdade... todos desejam dinheiro certo ao fim do mês E MAIS NADA! é só isso que o português quer. Só assim se explica esta nova maioria, este voto cego num homem que a cada dia perde a vergonha de admitir que quer ter todos a seus pés!


tá-se tudo a borrifar: desde que o Benfica ganhe e Portugal esteja no Campeonato do Mundo, o dinheiro estica e a liberdade, essa também nunca ninguém a quis!

vou deixar de ler o jornal português: faz-me mal ao fígado!

sábado, 21 de novembro de 2009

tendência para o disparate!

a moda está um saco... passo os olhos pelos vestidos das estrelas internacionais, e é tudo extremely boring...

alguém disse às tipas que drapeados e cores únicas é que era, e agora é tudo chapa quatro... ombro de fora, o outro tapado, muito cetim e algumas costas à mostra... e saem fornadas e fornadas de pseudo-estrelas e estrelas verdadeiras: todas iguais, armadas em meninas certinhas.

ora, não é suposto, e tenho-vos a dizer, estrelas bem-comportadas, que vocês não enganam ninguém... é ÓBVIO que qualquer pessoa que queira ser outra nos tempos livres deve ter uma ganda panca... eu falo por mim, que ponderei candidatar-me ao Conservatório, e não jogo com o baralho todo

as actrizes bem-comportadas não têm graça nenhuma e não ficam três dias pra contar a história... porque a actriz genial é aquela que cria também com o vestuário, que define uma tendência, numa palavra, que inova!

os vossos modelitos são lindos, sem dúvida, mas uma atriz, ou segue a carneirada, ou dá um passo em frente, mesmo que às vezes o erro surja e o vestido resulte num gigantesco flop!

o pior de tudo são as pseudo actrizes rebeldes, que só dizem parvoíces "bueda à frente", mas depois põem vestidos pretos sem graça, sei lá, assim de repente, a Angelina e a Megan Fox

por isso, meninas, chega de bancarem as púdicas... tragam as rendas, as correntes, e os decotes... MAKE A STATEMENT! e sigam o exemplo destas que eu considero ultimate rebel chick's


1. Rihanna - só um pisces consegue! é cá das minhas... não me esqueço do smoking/terninho nos grammys, do corte de cabelo radical, e agora da madeixa loura, horrorosa, mas genial! só um pisces consegue este equilíbrio entre a originalidade e a tendência!

2. Sienna Miller - esta então, está-se pouco borrifando... tem um sentido de estilo apuradérrimo, numa onda hippie que me consegue sempre surpreender! atitude e relativização da moda é essencial para quem quer ser diferente!

3. Juliette Lewis - ao melhor estilo punk, ela é atriz, tem uma banda, adora batom vermelho, e tem sempre aquele ar de estrela decadente... adorooo!

4. Lady Gaga - homem ou mulher, compõe verdadeiras obras de arte sobre o corpo.

pronto, não precisam encarnar um desfile do Galiano, como estas fazem, mas então aprendam com as minhas favoritas:


1. Anne Hathaway - sempre bem e sempre original... sentido de humor, talento, e uma escolha diversificada e elegante dos melhores vestidos que eu já vi!

2. Leighton Meester - a minha Blair acerta sempre, na tela e fora dela... não usa a tendência pela tendência, mas inova a cada aparição! muito "antenada" e sempre com classe! tem um futuro radioso pela frente.

3. Lilly Allen - gosto dos fru-frus, dos relógios e lacinhos... e amei vê-la a cantar no desfile da Chanel primavera-verão 2010!

e eu vou encarnar os anos noventa... quero chumaços, correntes douradas, e muito lenço de seda pseudo-hermés! nineties are coming back!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

a comédia dos costumes!

os brasileiros têm uma mania estranha... gostam de mascarar os bébés de bichinhos, sem carnaval à vista, nem hora marcada...

hoje folheava a caras, e não é que vejo um casal radiante, apresentando o seu novo rebento, brincando com o "nénem"... que estava mascarado... DE VACA!
é sério, eu vi..

assim, a seco, como se nada fosse, os papás vestiram o bébé de vaca e apresentaram-no nessa figura a milhões de telespectadores... agora, eu pergunto: que tipo de adolescente será aquela criatura, quando os coleguinhas de escola descobrirem a fotografia por acaso? que tipo de pais vêm um fatinho de vaca e pensam: ohhh, que divertido, vamos humilhar o piqueno

este é também o país que tem carrinhos de bébé... PARA CÃES (again, EU VII)

e é o país que gosta tanto, mas tanto do metrô, que exagera a dose e faz um vídeo assim:

http://www.youtube.com/watch?v=ZjRgkTi2Esc&feature=related

(podem começar a meio, que a dancinha cómica é mesmo no final!gosto especialmente do UHUHUH e dos bracitos da senhora!)

digam lá se este não é um país divertido para se viver!

domingo, 8 de novembro de 2009

the land of the free

devem estar a perguntar:

"mas pq é que esta tipa gosta tanto dos EUA...?"

fácil, experimentem este exercício:

imaginem o Obama em Portugal, chegado dos confins da terra, mulato e filho de pai negro e mãe branca

onde estava ele a esta hora?
pois é, a vender telemóveis no Rossio... carregadores no Martim Moniz...
era acusado de tirar emprego aos brancos, mandavam-no prá terra dez vezes ao dia, teria imensa dificuldade em entrar na faculdade... se por acaso entrasse, dava-lhe igual, porque iria arrumar emprego mal-pago, não teria condições de aperfeiçoar os estudos, e ninguém da comunidade o iria apoiar... carreira política encerrada à partida, trabalho jurídico só se fosse Direito Internacional - MEANING - como representante ilustre das classes desfavorecidas, e ponte entre a realidade Africana e portuguesa

isto é igualdade? isto é um Estado de Direito, com pessoas bem-formadas e esclarecidas acerca da igualdade do Ser Humano?

agora percebem porque é que eu gosto dos EUA (tirando a parte Republicana... hihihi)

p.s.- eu sei, eu sei, há estas coisas nos EUa.. mas FOI POSSÍVEL, ACONTECEU, e ele chegou lá... e só numa sociedade esclarecida, APESAR DE TUDO, é que estas coisas acontecem... para quem tinha segregação nos anos 60, o caminho é notável!

U.S.A.

AND he does it again!

há uma coisa que o mundo tem de perceber: o Obama consegue TUDO o que quer...

este é o homem que partiu de último, que enfrentou o super-poderoso (e meu preferido) casal Clinton, que foi dizer bye bye to Bush e que a seguir bailou no Prom ao som da Beyoncé!

tinham dúvidas de que ele ia passar a reforma? eu não, assim como tb n tive dúvidas que ia ser difícil, porque não se eliminam os Republicanos assim tão facilmente, e quem assistiu ao mandato Clinton sabe que eles são capazes de tudo!

vai ser difícil, mas estamos a falar de um homem que a esta hora podia ter um dente na boca e aparecer de tanga no National Geographic... ou então podia ser surfista no Hawaii, dizer aloha muitas vezes e mais nada...

estamos a falar de um exemplo, de uma personalidade que lutou contra o preconceito, que procurou puxar pelos seus e fazê-los melhor!

é por isso que o Obama consegue sempre... porque já conseguiu muito na vida, e sabe que não há nada melhor que ganhar uma difícil luta pessoal... meta a meta, step by step, ele vai ser o estadista que os Americanos precisam.... contra tudo e contra todos!