quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Leap of faith.



A pessoa sempre encontra aquilo que precisa! Não há maior prova de Deus do que esta sensação, às vezes demasiado fugidia, de que tudo foi como tinha que ser!

Ao longo dos anos tenho tido tantas provas disto. Tantas certezas de que Deus usa os percalços, mexe com encontros e desencontros, grita por entre as coincidências da vida.

E espero sempre acreditar, usar esse instinto para aprender e evoluir.

Quem me conhece sabe que não gosto de mudanças. Odeio incertezas: fazem-me sofrer por antecipação, que é o pior sofrimento, porque não tem objecto nem ponta por onde se lhe pegue.

Mas às vezes, muito às vezes, transporto-me para aquela primeira aula de teatro, em que o professor me tapou os olhos, me fez subir ao palco, depois a uma cadeira em cima do mesmo, para suavemente me dizer: agora deixa-te cair, de costas, para a plateia!

Eu não sei como, confiei. E depois do pânico do descontrole caí nos braços do resto dos colegas da turma.

Life is a leap of faith, but in the end you have a celestial safety net.