sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Brit to the core

Ao fim de três anos regressei a Londres! E acho que nunca estive tanto tempo separada da minha cidade! Ia com medo que alguém tivesse mudado... e que com a mudança a nossa história de amor tivesse atingido um triste fim, esmagada pelo tédio e distância!

Acontece que Londres nunca muda... Londres evolui olhando para trás, reconhecendo a sua história sem grandes deslumbramentos, tendo sempre em vista o abraço ao futuro, a alegre escolha do melting pot que a globalização renova!

Quem me conhece sabe que sou uma Brit freak... de Fawlty Towers a Absolutely Fabulous, de Antiques Road Show à Geneologia de Inglaterra, do Britt Rock ao Pop com British accent, eu devoro tudo.... não quero saber se é antiquado, exagerado ou simplesmente brega... dêem-me David Suchet interpretando Poirot e eu sou verdadeiramente feliz!

Para além da gastronomia (eu sou do tempo em que a comida era PÉSSIMA), também na moda Londres "goes straight to the (chic) point"! Sem o exagero dos Italianos, ou a loucura-chapa-quatro do streetwear francês, Londres assume o Brit style e reinventa-se! E quando uma cidade finalmente assume a sua classe, festeja cem anos de moda desta forma:

http://www.youtube.com/watch?v=7JxfgId3XTs

Let's celebrate style, let's celebrate my town!