os brasileiros não ligam às passadeiras... se este não fosse um blogue de respeito, diria até que se estão a cagar (UPS)!
passadeira no brasil é enfeite de alcatrão, mera risca a anunciar a tendência navy do inverno 2010!
eu, ao contrário dos políticamente corretos, adoro esta visão da coisa!
nada de conduzir apavorada, espiando as vielas, esperando que uma qualquer velha de 120 kilos nos atropele o carro! não há cá travagens, atenções ou agradecimentos... simplesmente ignora-se o peão!
ora esta abordagem, tenho para mim que é a mais lógica... porque, na verdade, o poder é do carro, por isso todo o cuidado é pouco, so life suck's, e o mais forte acaba por ganhar (porque magoa mais! bela metáfora para a vida quotidiana)
o Europeu acha-se mais forte do que os carros todos juntos... e a verdade é que, com o olhar, consegue parar uma frota de "xanetes" Renex... eu digo por experiência própria... são anos de treino dessa expressão enigmática e eficaz, vulgarmente chamada cara de C*... o europeu, e em especial o português, consegue fazê-la porque treina muito... treina no trabalho, em casa, na missa (aí é a cara de c* beato e púdico, tem uma ligeira variação), etc etc
é um franzir do sobrolho acompanhado de cara de psicopata possuído pelo demo, mas invulgarmente calmo, porque seguro da sua superioridade física e mental sobre todas as criaturas!
chego a sampa, e obedientemente, paro na passadeira... o espanto é geral, os olhares são agradecidos e ternos... a minha vontade é de baixar o vidro e exclamar
- obrigada por não fazer a cara "quase que não paravas, minha porca!" E não tem de quê. Nós lá na Europa somos assim!"