domingo, 30 de novembro de 2008

brazilian sunday

SP ao Domingo não é como Lisboa, deserta, triste, rezando pela Segunda-feira...


sampa tem gente na rua, muiiita gente: gente a ressacar, gente a passear os cães, gente a fazer jogging, gente a beber "chopp" à uma da tarde, ou às duas, ou a uma hora qualquer... (dsd q a cerveja estaja gelada e tenha colarinho, claro!!!)

sampa festeja o fim-de-semana até ao último minuto, até ao último copo... nada de famílias com ar deprimido a carregar a avó, o cão e o carrinho da criança (todos de mão dada e abraçados, até o "sinupe" dá a patinha")...

só há gente celebrando o verão, a vida, este país tropical!

as you can see, i love sampa

ao meu irmão

... ficou muita coisa por dizer, por fazer, por contar... tenho fé de que te ganhei como anjo da guarda... foi uma benção seres sangue do meu sangue, teres passado pela minha vida assim, cheio de alegria e paixão de viver...

r.i.p bro, Luv you 'till the end!

introdução

Este é o mail de uma portuguesa a viver em São Paulo...não, não vai ser daqueles mails chatos, tipo Abrupto, que percorrem as notícias diárias... tb não vai ser daqueles mails pseudo sociológicos, que filosofam sobre as diferenças culturais Portugal-Brasil... já me bastam as perguntas dos Brasileiros sobre Portugal (é natural a curiosidade, afinal da tugaland só conhecem o Roberto Leal... há que explicar que não nos vestimos com lenços de minhota, não deixamos crescer o bigode e não nos chamamos todos fátima e joaquim)

vai ser um blog como a autora: errático, inesperado, diferente... sempre levando a vida a rir, porque rir é mesmo o melhor remédio, em todas as situações!

esta aventura só agora começou, mas já tenho muita coisa pra contar!